Início Comportamento Quebra-cuca: resolva o enigma do gato, do tigre e do rato

Quebra-cuca: resolva o enigma do gato, do tigre e do rato

1979
0

Como resolver o enigma do gato, do tigre e do rato?

Qual é a resposta para o quebra-cabeça gato, rato e tigre? Em tempos de quarentena, as redes sociais são consumidas mais do que o normal por usuários em todo o mundo. Infelizmente, milhões de pessoas ficaram em casa para evitar serem infectadas pelo corona vírus.

É por isso que os usuários do Facebook buscam na internet diferentes métodos para se entreter com suas famílias enquanto passam os dias desse isolamento social obrigatório.

Tik Tok, jogar mais tarde ou simplesmente jogar no console são uma das opções que as pessoas têm para se divertir atualmente.

No entanto, nas últimas semanas, esses desafios visuais que colocam milhares de usuários da Internet em problemas se tornaram virais.

Da mesma forma, esses jogos são compartilhados no Facebook, Twitter ou Instagram para que seus contatos façam parte dessa febre que tem mais de um seguidor.

Diante disso, mostramos a você este desafio matemático onde inclui alguns animais. Como pode ser visto na imagem, uma onça, um gato e um rato são vistos.

À primeira vista, o desafio parece simples, mas o nível de dificuldade está aumentando após uma série de complicações.

Você não conseguiu descobrir? Pois bem, aqui mostramos em detalhes a solução para este desafio que tem enlouquecido mais de um no Facebook.

Solução de quebra-cabeça de gato, tigre e rato

1) O tigre vale 15.
2) O gato vale 6.
3) O rato vale 3.

Dois tigres aparecem na primeira fração. A soma de ambos seria 15 + 15, portanto, o resultado nos dá 30.

Dois gatos são adicionados na segunda equação, o valor de cada um dos gatos é 6 unidades. Portanto, o resultado é 12.

Para o terceiro, devemos desenvolver a multiplicação antes da adição. Como o resultado é 12, devemos escolher o número ideal para que nos forneça um valor próximo a esse valor. Para fazer isso, o valor que colocaremos no mouse branco deve ser 3. Portanto, podemos chegar a 12 unidades multiplicando e somando os dois roedores.

Cuidado com o quarto exemplo! Aqui, as imagens são combinadas para confundir os usuários do Facebook. Mas aqui está a resposta.

Um gato e uma onça + um gato, uma onça e um rato branco x outro rato branco. Conhecendo os valores do jaguar (15), gato (6) e rato branco (3), o resultado da equação nos dará 93 unidades.


Compartilhe com seus amigos e familiares se você achou interessante!