Início Comportamento Cálculo, lógica e atenção são igualmente importantes neste teste. Você consegue resolver?

Cálculo, lógica e atenção são igualmente importantes neste teste. Você consegue resolver?

398
0

Em tempos de quarentena, as redes sociais têm sido a companhia de milhões de pessoas ao redor do mundo, o coronavírus obrigou essas pessoas a ficarem em casa, a aglomeração de usuários interconectados é exorbitante.

No entanto, existem diferentes maneiras de passar o tempo em casa, maneiras criativas e dinâmicas em família para manter o ânimo.

Tik Tok não foi deixado para trás, tem sido uma plataforma vital para os usuários, já que milhões de pessoas seguem suas danças

Os usuários recorrem às suas redes sociais para utilizá-lo de diferentes formas, alguns apenas compartilham memes que apetecem, outros publicam fotos e vídeos do que fazem no dia a dia e isso lhes parece bom.

Nas últimas semanas, os desafios visuais se tornaram virais que fazem muitos internautas pensarem, esses desafios foram compartilhados no Twitter e no Instagram para que outros contatos interajam e façam parte dessa febre que tem mais de um louco.

Mostramos o desafio matemático que inclui algumas coisas, como pode ser visto na imagem, você pode ver um homem, um par de tênis e um cone, pode parecer simples mas muitos ficam confusos ao tentar resolvê-lo.

Você não conseguiu resolver, aqui mostramos a solução?

Muitos de vocês participaram deste enigma, mas infelizmente há muito poucas respostas corretas.

Havia várias armadilhas a evitar.

Assim :

um sapato é 5 (um par é 10), então 3 pares = 30 (ou 6 sapatos = 30)

o cara tem 5 então 1 cara (5) + um cara (5) + um par de sapatos (10) = 20

Um par de cones faz 4, um cone faz 2 então um par de cones (4) + um par de cones (4) + um homem (5) = 13

As armadilhas ficam na última linha: a primeira armadilha era ver que o cara tinha 2 cones e sapatos. A segunda armadilha era o símbolo multiplicado (x).

Portanto, um par de sapatos (5) + (um homem que segura 2 cones e usa 2 sapatos, então 5 + 2 + 2 + 5 + 5) x um cone (2). 5 + (5 + 2 + 2 + 5 + 5) x 2. Porém, em matemática, há a prioridade das operações a ser respeitada. Você deve primeiro fazer as operações entre parênteses e as multiplicações. Portanto, 5 + 19 x 2 = 5 + 38 = 43.

A resposta correta foi 43.