Início Bem estar Quanto mais o tempo passa, mais difícil é suportar as pessoas! Um...

Quanto mais o tempo passa, mais difícil é suportar as pessoas! Um estudo explica a razão

165
0

Você já deve ter percebido que conforme o tempo passa e nós envelhecemos, menos paciência temos para suportar as pessoas ao redor e suas manias, seus defeitos, etc. Até pouco tempo atrás isso mera especulação, mas os cientistas resolveram pesquisar mais a respeito desse assunto. E agora parece que temos um embasamento científico que comprova nossa falta de paciência conforme envelhecemos.

Universidade de Oxford e Aalto se juntaram para realizar o estudo que identificou que  passagem da adolescência para a idade adulta, e consequentemente da idade adulta para a plena maturidade e depois para a velhice, leva o ser humano a ser mais seletivo em todos os aspectos da sua vida.

A pesquisa  levou em consideração cerca de 3 milhões de adultos, analisando seus contatos privados e a frequência de seus relacionamentos, tanto via redes sociais, via telefone, mas também “ao vivo” em todas as áreas da vida. O resultado da pesquisa confirmou que com o passar dos anos e com o envelhecimento há uma neutralização das relações sociais tidas como fúteis, e substituímos elas por relações mais sinceras e duradouras.

Mas essa falta de paciência só acontece por que começamos a valorizar o que é verdadeiro. Tendemos a nos cercar em uma idade mais adulta e madura de afetos que sabem nos “carregar” com amor e sinceridade.

Texto originalmente publicado em olhaquevideo e adaptado pela equipe do blog Educadores.