Início Comportamento Professora é demitida por ter postado foto de biquíni no Instagram

Professora é demitida por ter postado foto de biquíni no Instagram

402
0
Woman with perfect body in bikini over blue sea background

Até que ponto nossa vida pessoal pode influenciar na nossa vida profissional? Bem, provavelmente é sobre isso que uma professora da Universidade de Saint Xavier, em Kerala, na Índia, deve estar pensando.

A professora fez uma denúncia alegando ter sido demitida por conta de fotos publicadas no Instagram. Em um relato à BBC, ela contou que se sentiu na obrigação de sair de seu emprego após um intenso interrogatório ao qual fora submetida após postar uma foto de biquíni no seu instagram.

Ela contou que dias depois de ter postado as fotos, foi convocada para uma reunião com os vice-reitores, reitores e pais de alunos. Tudo isso para simplesmente falar das suas fotos.

“O reitor disse que esse pai encontrou seu filho olhando minhas fotos no Instagram, onde eu estava apenas de calcinha. Ele disse que as fotos eram sexualmente explícitas e pediu à universidade que preservasse seu filho de tal vulgaridade”, disse ela em entrevista.

Além disso, a professora contou que suas fotos chegaram a ser impressas e foram distribuídas durante a reunião. 

Ainda revelou que foi obrigada a enviar uma carta pública pedindo desculpas, e, depois foi pressionada para se demitir da Universidade. A reitoria da universidade chegou a considerar a desistência da mulher como “um belo gesto”.

O caso teve grande repercussão da mídia  e redes sociais. Apesar das diversas manifestações de apoio à professora, a Universidade segue dizendo que consideram o comportamento da mulher inadequado.

Texto originalmente publicado em asomadetodosafetos e adaptado pela equipe do blog Educadores.