Início Ciência Professora de escola pública do Pará é premiada em concurso nacional de...

Professora de escola pública do Pará é premiada em concurso nacional de incentivo à leitura

1461
0

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Pedro II, do bairro do Marco, em Belém, promoveu dois projetos de criação de livros produzidos por alunos. Tal atividade rendeu à professora coordenadora duas premiações.

Cristiane Caetano, 47 anos, auxiliou seus alunos nos projetos do início ao fim. Nascida em Minas Gerais, onde começou a lecionar em 1999, Cristiane está há mais de 20 anos no Pará. A professora acompanha por meio do projeto 20 alunos do 6º ano do ensino fundamental, sendo três deles pessoas com deficiência (PCDs), e outros 13 do ensino médio.

Com este último grupo ela conquistou  o segundo lugar nacional na categoria “Livros encantadores”, e o terceiro lugar na categoria “Família orgulhosa”, por ter incentivado e conseguido que um aluno autista, de 12 anos, escrevesse um livro.

“O argumento para convencer os alunos a participarem do projeto foi mostrando livros para eles e dizendo que eles poderiam ser escritores e que todos seriam capazes”, disse Cristiane Caetano.

Vida longa aos professores que se dedicam tanto pela educação e melhoram a vida dos seus alunos mostrando-lhes seus potenciais!

Texto originalmente publicado em oliberal e adaptado pela equipe do blog Educadores.