Início Destaque Professora cria sala de aula móvel no seu próprio carro para dar...

Professora cria sala de aula móvel no seu próprio carro para dar assistência aos seus alunos

750
0

A pandemia do novo coronavírus tem feito as pessoas se reinventar de todas as maneiras possíveis. Nas mais diversas áreas em que atuamos, tivemos que nos adaptar a uma nova realidade que, mesmo sendo momentânea, traz certos prejuízos, força nossa mente à trabalhar com o desconhecido e às vezes nos cerca de medo – medo do incomum, de sair da zona de conforto.

Mas essas reinvenções tem sido muito benéficas: elas tem mostrado que podemos muito mais do que achávamos que podíamos. E os exemplos de superação tem inspirado à todos nós! Exemplo disso é a professora mexicana Nay, que decidiu usar seu próprio carro como sala de aula para seus alunos.

O carro é uma camionete com caçamba. Assim, ela colocou duas cadeiras e uma mesa na caçamba e saiu a visitar seus alunos, indo de casa em casa para explicar os conteúdos aos pequenos.

A imagem da professora ensinando na sua sala de aula móvel viralizou nas redes sociais, principalmente no twitter.

Mesmo que saia de casa, a professora toma todas as precauções e cuidados para não se infectar: esteriliza tudo com álcool, utiliza sempre máscara e as troca após o período determinado de 2h, além de usar álcool gel. Segundo a professora, sua ação foi necessária para aqueles alunos que não tinham acesso à internet.

Foram vários os comentários de carinho e elogios à professora. Um exemplo de educadora que se importa de verdade com seus alunos.

Texto originalmente publicado em contioutra e adaptado pela equipe do blog Educadores.