Início Curiosidades Presente da natureza: o brócolis ajuda na constipação e inibe o crescimento...

Presente da natureza: o brócolis ajuda na constipação e inibe o crescimento de tumores

182
0

O brócolis promove uma boa saúde do cólon e também é uma proteção contra a constipação e o câncer de cólon. Você sabia disso?

Doenças oculares: O alto nível de antioxidantes no brócolis promove uma boa saúde geral e é a melhor proteção contra doenças oculares. A luteína no brócolis é especialmente útil para proteger a degeneração macular relacionada à idade.

Sistema imunológico: apenas meio copo de suco de brócolis por dia fornecerá mais vitamina C do que o necessário para o dia, o que ajuda a aumentar a imunidade e combater muitas doenças.

Câncer de próstata: Indol-3-carbinol em brócolis é um composto notável que combate o câncer, mas não apenas o câncer de mama, ele também é útil na luta contra o câncer de próstata.

Pele: A alta concentração de sulforafano no brócolis ajuda a aumentar a capacidade de desintoxicação do fígado. Ajuda a pele a reparar os danos causados ​​pela exposição excessiva ao sol.

Distúrbios estomacais: o alto teor de sulforafano no brócolis pode ajudar a eliminar o Helicobacter Pylori, que é responsável pela úlcera péptica. Também ajuda com outros distúrbios estomacais, como gastrite, esofagite e indigestão.

Tumores: a substância benéfica Sulforafano é encontrada em concentrações extremamente altas no brócolis. Ajuda a desenvolver enzimas de desintoxicação que podem ajudar a reduzir o tamanho dos tumores.

Texto originalmente publicado em po-krasivi e adaptado pela equipe do blog Educadores.