Início Comportamento Por que ignorar certas coisas da vida nos deixa felizes?

Por que ignorar certas coisas da vida nos deixa felizes?

121
0

Elie Wiesel disse: “O oposto do amor é a indiferença, não o ódio.” No entanto, podemos ter muitos efeitos positivos em nossas vidas ao nos distrairmos e não prestarmos atenção em outras coisas.

A ignorância pode ser valiosa

Ignorar distrações é um fator fundamental na evolução. Embora existam tantas distrações ao nosso redor, o cérebro humano trabalha para determinar o que é importante e o que não é. Assim, ignorar algumas das coisas ao nosso redor às vezes pode nos causar problemas, mas geralmente torna a vida relativamente mais fácil.

Ajuda a pensar positivamente sobre si mesmo

O homem está sempre falando consigo mesmo. Ao ignorar os pensamentos na sua cabeça e guardar para si as coisas que não pode contar aos seus filhos e amigos, criam-se condições para ser mais feliz.

Quanto mais informações houver, mais estresse você experimentará

Vivendo na era digital, recebemos muitas informações todos os dias. Por exemplo, ao assistir notícias com conteúdo desagradável, os hormônios do estresse são liberados no corpo humano, o que traz consequências negativas como fadiga e insônia. Portanto, seria uma opção melhor ignorar coisas que não pertencem a você.

Ajuda a focar

Estudos mostraram que quando você sabe o que ignorar, não o que procurar, seu cérebro funciona menos. Portanto, se você tiver problemas para se concentrar, aprenda a se concentrar no que precisa fazer e ignore as coisas que não precisam de sua atenção.

Mais sucesso

Parar para se concentrar em coisas como trabalhar para os outros e fazer tudo com perfeição definitivamente terá um efeito positivo no seu trabalho e na sua vida. O desejo de sempre fazer algo perfeito deixa a pessoa com medo de experimentar coisas novas e ficar em uma vida monótona. Portanto, é uma boa ideia parar de lutar pela perfeição.

Texto originalmente publicado em news.xopom e adaptado pela equipe do blog Educadores.