Início Destaque Ciência revela uma técnica para acalmar rapidamente um bebê chorando

Ciência revela uma técnica para acalmar rapidamente um bebê chorando

295
0

Quando um bebê chora todo mundo se preocupa, não é? Até por que nem sempre sabemos a razão do choro. Está com dor? Cólicas? O que fazer?

Bem, a ciência revelou recentemente uma técnica que pode ajudar os papais nesse sentido. E é uma técnica tão eficaz que acalma rapidinho!

Como acalmar um bebê chorando

De acordo com a pesquisa, publicada na revista Current Biology , a melhor maneira de acalmar um bebê chorando é andar, sentar e dormir. Eles recomendam caminhar por cinco minutos enquanto carrega o bebê chorando, sentar para segurá-lo por cinco a oito minutos e deitá-lo para dormir.

A técnica Andar, Sentar e Dormir se beneficia do que é chamado de resposta de transporte, que é vista em muitos mamíferos altriciais, que são incapazes de se sustentar quando nascem.

A resposta de transporte é percebida à medida que são transportados, durante o qual a frequência cardíaca dos jovens diminui e eles ficam mais calmos.

Os pesquisadores usaram câmeras e monitores de frequência cardíaca para monitorar as reações de 21 bebês de 0 a 7 meses, acompanhados de suas mães.

Para consolar o choro do bebê, quatro estratégias foram testadas pelas mães: carregar o filho enquanto caminha, carregá-lo sentado, empurrá-lo em um carrinho móvel ou berço de balanço ou colocá-lo em uma cama estacionária.

Os pesquisadores observaram um efeito calmante para bebês mantidos enquanto caminhavam e aqueles em berços de balanço, que na condição de caminhada viram sua frequência cardíaca diminuir em 30 segundos. O movimento envolvido em ambas as condições parecia refletir a resposta ao carregar, mas apenas quando os bebês estavam angustiados.

“Caminhar por cinco minutos promove o sono, mas apenas para bebês que choram”, explicou o pesquisador principal Kumi Kuroda, do Centro RIKEN de Ciência do Cérebro (CBS), no Japão, em um comunicado . “Surpreendentemente, esse efeito estava ausente quando os bebês já estavam calmos. »

Então, se você está lutando com um bebê chorando, lembre-se: caminhe por cinco minutos, sente-se por cinco a oito minutos e depois deite-se para dormir.

Texto originalmente publicado em sain-et-naturel.ouest-france.fr/ e adaptado pela equipe do blog Educadores.