Início Comportamento Por que as pessoas mudam seu corpo de maneiras diferentes? Está relacionado...

Por que as pessoas mudam seu corpo de maneiras diferentes? Está relacionado com as seguintes 5 razões

57
0

Muitos adultos têm algum tipo de tatuagem no corpo, ou então algum piercing, alargadores, coisas que fazem com que o corpo se modifique de alguma forma, torne ele diferente. Mas qual a razão para as pessoas quererem tanto mudar seus corpos?

Trouxemos algumas delas para você compreender melhor:

1. Libera hormônios do “sentir-se bem”

Quando alguém muda seu corpo, as endorfinas são liberadas, o que cria uma sensação positiva. Isso ocorre porque as pessoas pensam em fazer uma tatuagem ou piercing como um momento feliz, então elas fazem isso de novo e de novo para experimentar esse sentimento.

2. É uma expressão de arte ou moda

Algumas pessoas usam roupas ou maquiagem, enquanto outras usam seus corpos. Cada vez mais as tatuagens são obras de arte, incríveis e lindíssimas. E piercings também se tornam artigos de moda, dando um visual mais descolado para quem os usa.

3. Ajuda a criar um senso de individualidade

Ninguém quer ser igual a todo mundo, certo? A tatuagem é algo que torna a pessoa única, ela consegue ter algo no corpo que é somente dela, que foi feito e criado para ela. E os piercings seguem o mesmo caminho, podendo ser colocados nos mais diversos lugares do corpo, torna a aparência da pessoa única.

4. Os sentimentos pessoais podem ser imortalizados,

Muitos usam a tatuagem como forma de homenagear entes queridos, amigos e até ídolos. É uma forma de eternizar esse sentimento.

5. Pertencer a um determinado grupo

As pessoas também fazem tatuagens para registrar amizades, irmandade e relação entre pais e filhos. Além disso, também há quem tatue símbolos como LGBT, ou de resistência na luta antirracista, por exemplo. Tudo isso é uma forma de registrar que faz parte de um grupo, de uma luta.

Você gosta de tatuagens? Piercings? Já mudou seu corpo de alguma forma?

Texto originalmente publicado em news.xopom e adaptado pela equipe do blog Educadores.