Início Bem estar Pessoas que assistem documentários sobre a natureza são muito mais felizes, afirma...

Pessoas que assistem documentários sobre a natureza são muito mais felizes, afirma estudo

64
0

A natureza nos faz bem das mais diversas maneiras e isso não é novidade. Para aqueles que são menos aventureiros e gostam de saber sobre a natureza sem sair do sofá de casa, os documentários com esse tema são as melhores opções.

Você pode se perguntar se está obtendo os mesmos benefícios de assistir a natureza na TV do que de realmente sair e estar nela. Pois saiba que um estudo  afirmou que  assistir documentários sobre a natureza fará tanto por você quanto estar na natureza!

A Universidade da Califórnia  em Berkeley, é o local onde a pesquisa sobre o assunto surgiu. O professor de psicologia Dacher Keltner, investigou as ligações entre a programação da natureza e o efeito que ela tem no bem-estar e no humor das pessoas.

Com isso, ele descobriu que assistir programas da natureza – mesmo por um curto período de tempo – leva a um aumento nas emoções positivas e um declínio nas emoções negativas. Basicamente assistir a programas da natureza ensina nosso cérebro a ser feliz e mais saudável, ao mesmo tempo que reduz os sentimentos ruins, como ansiedade, estresse e medo. 

. O projeto  incluiu mais de 7.500 participantes representados nacionalmente pelos mais diversos locais do mundo, bem como uma revisão de vários outros estudos que examinaram a relação entre a natureza e a felicidade e saúde dos humanos.

De acordo com o professor Keltner, “as mudanças na emoção demonstradas no estudo como resultado de assistir a esta poderosa série de história natural são significativas, pois sabemos que maravilha e contentamento são os fundamentos da felicidade humana. Se as pessoas experimentam sentimentos de admiração, elas são mais propensos a exibir comportamentos empáticos e caridosos e mostraram-se mais capazes de lidar com o estresse.

Portanto, assistir a programas da natureza não só nos ajuda a controlar o estresse, mas também aumenta comportamentos positivos.

Qual documentário você assistirá hoje?


Texto originalmente publicado em yourtango e adaptado pela equipe do blog Educadores.