Início Bem estar Para que seu filho tenha notas mais altas: Deixe-o aprender um instrumento...

Para que seu filho tenha notas mais altas: Deixe-o aprender um instrumento musical

641
0


Especialistas da Universidade da Colúmbia Britânica revelaram que as crianças que tocam instrumento musical têm aumento o sucesso em aritmética, biologia, química e física.

Por que a música promove o aprendizado? Muito simples – proporciona aptidões transferíveis.

Dominar um instrumento as vezes se torna difícil. Portanto, é necessário que a criança aprenda a ler notas, consiga uma coordenação em meio a olhos, mãos e cérebro, aperfeiçoe suas aptidões auditivas e também desenvolva habilidades de trabalho em grupo. Tudo isso enriquece a competência cognitiva, bem como a concentração e performance.

Peter Guzwasis, da Universidade da Colúmbia Britânica, abalizou mais de 100.000 estudantes canadenses, os mesmos realizaram o exame intermediário em seu estudo. Cerca de 13% dos estudantes estudaram música. Os estudantes encontravam-se, em média, um ano à frente do conhecimento de seus pares.

Conheça agora algumas aptidões que a criança adquiri ao estudar música.

Melhora a aptidão física

Quando se toca um instrumento baseia-se em ajustes de muitos movimentos complexos que desenvolvem habilidades motoras finas e grosseiras. Em determinados instrumentos, as mãos se mexer-se em sincronia, em outros, estão em direções completamente opostas. As diversas partes do corpo, como por exemplo, boca ou pernas, possivelmente estrão envolvidas. Sustentar um ritmo utilizando as mãos enquanto toca uma música com a outra, mantendo os olhos na folha e as mãos no instrumento ao mesmo tempo exige coordenação e mobilização incríveis por todo o corpo. Essas habilidades começas a se tornar úteis para outras atividades, como esportes e dança.

Melhora as habilidades sociais
Ao participar de uma orquestra (ou coro) proporciona ao seu filho ensinos valiosos em equipe. Nessa ocasião de aprendizado, descobrirá como cooperar e formar parcerias com outras pessoas e a trabalhar com pessoas diferentes, reconhecerá seu papel na grande equipe. Nesse meio de criatividades que reúne crianças diferentes por razão de um projeto comum, será fácil fazer e cultivar amigos que partilham seu destino e o entendem. Sem dúvida, as lições individuais tendem a melhorar as habilidades de comunicação.

Aprende disciplina e perseverança

As peças musicais demoram muito para obter resultados perfeitos em pouco tempo, isso provocará na equipe ajustes e habilidades para alcançar a perfeição, portanto, para ter sucesso, é preciso perseverança. Quanto antes as crianças perceberem isso, mais objetivos traçarão e mais determinado estarão para lidar com qualquer empecilho que enfrentarem. Nesse sentido, o aprendizado de uma ferramenta também os auxiliará a determinar metas legitimistas, de curto e longo prazo, e cumpri-las.