Início Bem estar Os recipientes de vidro retornáveis, saudáveis e ecológicos estão de volta.

Os recipientes de vidro retornáveis, saudáveis e ecológicos estão de volta.

2033
0
Colorful bottles of fruit juice in rows.

Apesar da redução de sua presença nos mercados por alguns anos, as embalagens retornáveis ​​podem retornar como uma medida de proteção ambiental.

O retorno das embalagens de retornáveis ​​é uma das alternativas planejadas como estratégia para enfrentar o uso de plástico e outros materiais difíceis de reciclar.

Embora nas últimas décadas tenha havido uma diminuição na presença de embalagens retornáveis ​​em mercados e armazéns. Na realidade, essas embalagens representam uma das melhores soluções propostas para reduzir a presença de plástico no ambiente.

Desde que comparado aos recipientes de plástico – normalmente destinados apenas para uso único – o recipiente de vidro retornável foi criado para ser reutilizado em várias ocasiões. Um fator importante ao comparar os efeitos de ambas as opções no meio ambiente e a poluição gerada.

Especialmente considerando o inegável impacto negativo e a poluição derivados do excesso de produtos plásticos na Terra e seus efeitos nas mudanças climáticas. Um estado que embalagens retornáveis ​​poderiam ajudar a reduzir, ao retornar ao consumo comum.

Contêineres retornáveis: um retorno que poderia contribuir para o cuidado do planeta

Os recipientes retornáveis ​​em comparação com seus pares de plástico representam certamente uma solução mais ecológica. Como em certas condições, ele pode emitir até 80% menos gases de efeito estufa do que uma garrafa de uso único.

Além disso, seu recurso mais destacado está na sua reutilização, pois eles podem ser usados ​​novamente até 20 vezes. Em comparação com outros pacotes, que após o uso devem ser descartados imediatamente. Portanto, uma taxa de reciclagem de vidro é estimada em 65%.

Esses valores influenciam diretamente a população, e cada vez mais cidadãos preferem recipientes retornáveis ​​em vez de plásticos. Uma decisão que levou grandes marcas internacionais de refrigerantes, água e leite a oferecer novamente suas apresentações em recipientes de vidro retornáveis.

Fonte: https://ignisnatura.org/