Início Bem estar 9 soluções naturais para se livrar das formigas e mantê-las longe.

9 soluções naturais para se livrar das formigas e mantê-las longe.

1198
0

Pesquise por “maneiras de se livrar das formigas” e é provável que você veja mil página só de resultados, mas quais realmente funcionam e quais não? Não é tão fácil saber. As formigas são uma praga doméstica comum que podem aparecer em suas bancadas sem aviso prévio e em qualquer época do ano. Elas podem ser pequenas, mas são numerosas; portanto, é fundamental aprender a se livrar das formigas em casa quando você as notar pela primeira vez.

Deixe o estresse de vasculhar a casa inteira atrás de formigas e experimente essas 9 receitas baratas e naturais.

1- Vinagre
O vinagre é um anti-dissuasor natural extremamente eficaz. Ele interrompe suas trilhas de feromônios e o cheiro ajuda a impedi-los de retornar. Misture uma colher de água para uma colher de vinagre em um frasco de spray (tanto de cidra de maçã quanto o vinagre branco). Agite a solução e pulverize ao longo dos rodapés, caixilhos das portas, peitoris das janelas e bancadas. Repita diariamente ou conforme necessário. O vinagre é um desinfetante natural e limpador de várias superfícies – portanto, fique à vontade para usar esse spray generosamente.

As formigas detestam o cheiro de vinagre e é ótimo para remover as trilhas de perfume que elas usam para se locomover. Observe as formigas por um tempo e verá que todas elas seguem o mesmo caminho dentro e fora de sua casa. Se você eliminar as trilhas de cheiro delas, isso lhe dará uma vantagem séria na batalha.

2- Canela
E não muito diferente do vinagre mencionado anteriormente, a canela e o óleo de canela trabalham para deter as formigas, interferindo em suas trilhas de feromônios. Distribua a canela em qualquer forma nas áreas problemáticas das formigas. Quando usada em peitoris de janelas, rodapés, perto de portas e ao lado de bancadas, a canela ajuda a impedir que formigas entrem em sua casa.

Coloque a canela e o cravo na entrada da sua casa e nas áreas em que você acha que as formigas podem entrar. Este é um bom método para manter sua casa com cheiro fresco e terroso. A canela é frequentemente considerada uma opção eficaz de controle de formigas. Para obter resultados mais eficazes, você pode adicionar um pouco de óleo essencial ao pó de canela, para que fique com um cheiro mais forte, afastando as formigas.

3- Limão
Você não precisa de inseticidas ou armadilhas de formigas para proteger sua cozinha. Apenas use o limão. Primeiro, esguiche um pouco de suco de limão nas soleiras das portas e nas janelas. Em seguida, esprema o suco de limão em todos os buracos ou rachaduras onde as formigas estão entrando. Finalmente, espalhe pequenas fatias de casca de limão pela entrada externa.

Você também pode lavar o chão com água com um pouco de suco de limão. As formigas aparentemente não gostam do cheiro de suco de limão, então elas se afastam. Qualquer coisa azeda e amarga pode manter as formigas afastadas, mas qualquer açúcar é o melhor amigo das formigas. Portanto, certifique-se de não guardar nada doce que possa atrair as formigas de uma maneira ou de outra. Mantenha a laje da sua cozinha absolutamente limpa e coloque as cascas corretamente.

4- Giz
Pulverize um pouco de giz em pó nas áreas que são os pontos de entrada das formigas ou desenhe uma linha de giz na frente do local onde as formigas estão entrando em sua casa. Funcionará como uma barreira que elas não atravessarão. Atualize sua linha de giz periodicamente, para que continue funcionando.

Algumas pessoas acreditam que as formigas não gostam do carbonato de cálcio no giz. Outros acham que é porque a linha de giz interrompe suas trilhas de perfume. Seja qual for o motivo, vale á pena fazer o truque. Experimente e veja por si mesmo.

5- Grãos de café
Você bebe café? Nesse caso, adquira o hábito de borrifar os grãos de café usados ​​no jardim e nos arredores de sua casa. Muito parecido com canela, os grãos de café podem ser usados ​​tanto dentro como fora para repelir formigas. Polvilhe o terreno ao longo dos pontos de entrada para impedir que formigas entrem em sua casa e fora diretamente da colônia de formigas.

As formigas são repelidas pelo perfume emitido pelos jardins; e aliás, o mesmo acontece com os gatos. Isso se torna um ótimo controle de pragas. Como os grãos de café estão cheios de minerais, como potássio, fósforo e magnésio, eles também são ótimos para o solo do seu jardim.

6- Pimenta
As formigas gostam muito de açúcar, mas odeiam pimenta. Polvilhe pimenta nas áreas por onde as formigas entram em sua casa. Isso ajudará a se livrar das formigas. Pimenta caiena ou pimenta preta são odiadas por formigas. Você também pode fazer uma solução de pimenta e água e pulverizá-la perto das áreas de entrada.

A pimenta não mataria as formigas, mas definitivamente as impediria de voltar para sua casa. Certifique-se de limpar a área onde deseja pulverizar a pimenta.

7- Açúcar e bicarbonato de sódio
Uma armadilha simples e natural para formigas pode ser feita misturando partes iguais de bicarbonato de sódio e açúcar em pó. O açúcar atrai as formigas, o bicarbonato de sódio as mata naturalmente.

Coloque estrategicamente essa mistura em pratos rasos nos locais com mais tráfego de formigas. Essas armadilhas também podem ser colocadas do lado de fora, principalmente perto de portas e janelas.

8- Hortelã-pimenta
O hortelã-pimenta é um repelente de insetos, que pode ajudá-lo a se livrar das formigas. As formigas não gostam do cheiro de hortelã-pimenta e provavelmente evitam áreas que contenham traços dela. A hortelã-pimenta tem um forte aroma que não pode ser tolerado pelas formigas, o que as impede de entrar em casa.

Prepare uma mistura de 10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em um copo de água e polvilhe sempre que encontrar formigas. Repita isso duas vezes por dia. Você pode até polvilhar hortelã-pimenta seca em vez da mistura líquida.

9- Sal
Espalhar sal perto de onde as formigas entram na casa ajudará a manter as formigas afastadas. O sal de mesa é uma das maneiras melhores e mais baratas de se livrar das formigas naturalmente.

Use sal de mesa comum. Tudo que você precisa fazer é ferver água e adicionar uma grande quantidade de sal, mexendo até dissolver. Despeje em um frasco de spray e pulverize onde você acha que as formigas tendem a entrar. Caso contrário, você pode derramar um pouco de sal nas portas e janelas e não as verá novamente. Faça o mesmo se descobrir um ninho. Despeje sal na entrada do ninho.

Fonte: https://www.flashposts.com/