Início Bem estar O sol é capaz de aliviar sintomas da depressão

O sol é capaz de aliviar sintomas da depressão

2455
0

Conheça os benefícios do sol

Como é bom sair para dar uma caminhada em um dia bonito, com uma brisa suave e aquele solzinho de final de tarde. Parece que isso renova nossas energias e nos traz mais felicidade.

Porém, a maioria das pessoas conhecem apenas os malefícios que o sol traz e muito pouco se fala sobre os seus benefícios. Por isso, listamos alguns dos benefícios mais incríveis da luz solar:

PREVINE CANCRO

Estudos já comprovaram a ligação entre a carência de vitamina D e o cancro, onde a ausência desta vitamina colabora para o aparecimento de vários tipos de cancro, principalmente o da mama e o de cólon.

O que acontece é que quando a nossa pele recebe a energia solar, ela a absorve e a transforma em vitamina D.

BENEFICIA VÍTIMAS DE ALZHEIMER

Estudos mostram que a exposição solar, alternada com a exposição luar, auxiliar na melhora de alguns aspectos da doença, diminuindo a agitação, melhorando o sono e evitando a insônia.

DIMINUI O RISCO DE ESCLEROSE MÚLTIPLA

Estudos realizados verificaram que há uma maior taxa de aparecimento de esclerose múltipla em países que se localizam longe do equador, o que indica que nos países onde se tem menos incidência de luz solar a doença é mais comum. Além disso, de fato os níveis de vitamina D no sangue de uma gestante influencia no risco de o bebê contrair a esclerose múltipla.

AUXILIA NA CURA DE PSORÍASE

A luz solar e muito benéfica para pessoas que têm psoríase. Estudos comprovaram que os banhos de sol podem ser usados como um processo de terapia, provocando uma considerável diminuição nos sintomas da psoríase em 84% dos pacientes.

ALIVIA SINTOMAS DA DEPRESSÃO

Estudos indicam que a luz solar promove a liberação de um antidepressivo natural, fabricado pelo cérebro. Sendo assim, em dias de sol nosso cérebro produz mais serotonina do que os dias nublados.

MELHORA O SONO

Quando a luz solar entra em contato com os nossos olhos, o nervo óptico envia uma informação para o nosso cérebro que o faz produzir melatonina quando anoitecer. A melatonina é responsável pela qualidade do nosso sono.

É importante lembrar de que as exposições ao sol devem ser feitas com cautela. Opte por tomar sol ao final da tarde, quando sua intensidade é menor. Lembre-se de usar o protetor solar.