Início Bem estar Meia mágica pode ser a solução para dor no ouvido.

Meia mágica pode ser a solução para dor no ouvido.

2054
0

A dor no ouvido pode acontecer por vários motivos, como por exemplo, água, objetos, insetos, ou até mesmo infecções causadas por bactéria e fungos que se proliferam. Crianças são as mais prejudicadas, as vezes um banho de piscina pode tirar o sono das mamães.

Uma dor no ouvido de uma criança é tão indesejável por se tratar de uma dor que provoca pontadas insuportáveis, e até que os medicamentos façam efeitos, devemos providenciar um conforto imediato para essa situação.

Essa receita é chamada de Meia Mágica, muito utilizada para aliviar o desconforto e a dor nesses casos:

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

Meia branca de algodão resistente

Um copo e meio de sal marinho

Dica:

É muito importante usar uma meia branca porque as meias coloridas tem substâncias, assim dizem as mães. Esta substância fundirá quando a meia for aquecida. Não precisa dizer que a meia deve estar em bom estado para utilizar.
Uso:

Despeje o sal grosso na meia e amarre o nó no final. Você pode prender um nó duplo se a meia for maior. A meia total deve ser tão grande quanto a palma da mão. Em seguida, aqueça em fogo baixo em uma frigideira limpa por cerca de 5 minutos, de maneira que fique bem morninha, mas atenção, com muita cautela para não se queimar. Para ter certeza que está aquecendo igualmente em dois lados, é preciso ir virando os lados, em alguns minutos.

Para usá-lo, ele não deve estar muito quente, é necessário testar antes de tudo para analisar a temperatura.

Ao botar a meia branca, aquecida e cheia de sal, cubra a orelha afetada e a área atrás do maxilar e relaxe por 20 minutos. A melhor coisa sobre este remédio caseiro para dor de ouvido é que ele pode ser usado por um longo tempo.

Além disso, sinusite e dor óssea podem ser aliviadas com essa meia. Essa receita serve também para dores nos ossos, musculares, e você irá perceber que a temperatura permanece por mais minutos aliviando essas dores.