Início Comportamento O filho atrapalha continuamente a aula: o pai aparece na escola e...

O filho atrapalha continuamente a aula: o pai aparece na escola e senta ao lado dele para castigá-lo

1559
0

Filhos adolescentes não são fáceis, não é mesmo? Eles querem independência e tentam de todas as formas se afastar dos pais. Mas teve um pai que agiu de uma forma um tanto quanto inédita.

Bradley Howard tem um filho de 17 anos que repetidamente falava demais durante as aulas e atrapalhava o andamento das mesmas. Ele recebia telefonemas constantemente dos professores com reclamações referentes ao filho. Diante dessa série de advertências, o pai Brad pensou em tudo, inclusive proibir o filho de usar o celular, mas depois optou por algo que realmente funcionasse.

“Por alguma razão, eu pensei: ‘ei, se recebermos outra ligação como essa, vou aparecer na escola e vou sentar ao seu lado na aula'”, disse o pai Brad, tocando em um dos maiores medos dos adolescentes: ser visto com seus pais.

Não demorou muito para que chegasse outro telefonema da escola para casa e o pai Brad fosse forçado a aparecer por lá. Embora não fosse algo que ele realmente quisesse fazer, ele sabia que tinha que chocar seu filho de alguma forma.

“Sexta é meu único dia de folga, então minha esposa me acordou e disse: ‘Brad, é hora de você ir para a escola’.”, Brad disse. Dito e feito: o pai Brad se sentou na carteira do filho na aula, antes mesmo que o jovem pudesse perceber sua presença. 

“Eu nem percebi até cumprimentar todos os meus amigos, mas fiquei muito chocado”, disse o adolescente. Seus colegas deram boas gargalhadas e o jovem entendeu que tinha que mudar de atitude pois aquilo já havia passado dos limites. O professor de física agradeceu ao pai pela “lição” ao filho, mas também acrescentou que espera que algo assim nunca mais aconteça.

O que você acha, esse pai encontrou uma boa solução para ensinar uma lição ao filho?

Texto originalmente publicado em olhaquevideo e adaptado pela equipe do blog Educadores.