Início Bem estar O etanol de cânhamo pode substituir a gasolina e custar 4 vezes...

O etanol de cânhamo pode substituir a gasolina e custar 4 vezes menos na bomba

305
0

O etanol de cânhamo pode substituir o gás e custar 4 vezes menos na bomba, afirma especialista em biocombustíveis

Por que não estamos usando combustível de cânhamo?

O etanol de cânhamo custaria cerca de um quarto do que a gasolina custa na bomba com apenas uma fração dos subsídios do governo – se crescermos mais – diz o especialista em biocombustíveis Tim Castleman.

Em 2001, Castleman publicou um trabalho de pesquisa sobre o método de sua empresa para produzir etanol de cânhamo e quanto custaria se produzido em grande escala.

Sua “Companhia de Combustíveis e Fibras” poderia produzir etanol de cânhamo que custaria cerca de 37 centavos o galão na bomba (em dólares de 2001), ele calculou. Isso é cerca de um quarto do que o gás custava na época – US $ 1,46 por galão em média nos EUA

Ambos os preços incluem subsídios. Em 2001, havia um crédito fiscal federal de 54 centavos por galão sobre a produção de biocombustível (hoje é um dólar por galão). Mas isso é apenas uma pequena fração do dinheiro do governo que sustenta o petróleo, de acordo com a Fuel Freedom Foundation .

Ao contrário do biodiesel de cânhamo, que é feito de óleo de semente caro, o etanol de cânhamo é feito a partir dos caules da planta, que normalmente são tratados como resíduos ou subprodutos.

Então, por que não estamos usando?

Bem, como Castleman afirmou em seu artigo, a principal barreira para sua empresa iniciar a produção de etanol de cânhamo era a falta de… cânhamo. Era ilegal cultivar cânhamo nos Estados Unidos até que o Farm Bill de 2018 o tornou legal.

A partir de 2019, mais de meio milhão de acres estavam em produção . Enquanto os governos não dificultarem muito a obtenção de licenças para os produtores de cânhamo, esse número continuará a aumentar, e talvez possamos finalmente dizer adeus aos combustíveis fósseis para sempre.

E, ao contrário do etanol de milho ou soja, o etanol de cânhamo não competiria com a área usada para o cultivo de alimentos, porque as mesmas plantas são usadas para alimentos e combustível, não para um ou outro.

FONTE returntonow