Início Comportamento O andar de uma pessoa pode trair seu caráter

O andar de uma pessoa pode trair seu caráter

165
0

Entre os inúmeros detalhes que indicam a personalidade humana, está o caminhar. Isso mesmo: a maneira de andar pode indicar muito sobre você, e inclusive pode trair seu caráter!

Psicólogos americanos descobriram essa característica no início dos anos 90. Eles classificaram o caminhar humano em dois grupos? Caminhar juvenil e caminhar de velhice.

O caminhar juvenil se refere à aquele que é mais elástico, rápido e saltitante.

Enquanto o caminhar de velhice se refere a algo mais contido, discreto e calmo.

Ambos são independentes das idades das pessoas. Alguns jovens costumam ter uma passada mais lenta, enquanto idosos conseguem ser muito flexíveis. É relativo!

Mas nem sempre podemos definir com precisão a personalidade de uma pessoa pela maneira como ela se move. Muitos procuram cuidar como caminham e aprendem maneiras diferentes de se locomover, com mais estilo ou menos estilo, mais pressa ou menos pressa, e assim por diante.

Quer saber analisar melhor o caminhar das pessoas? Veja as dicas.

CARACTERÍSTICAS DA MARCHA HUMANA

Postura

Costas e ombros eretos ombros mostram, se não autoconfiança, pelo menos um desejo de parecer autoconfiante. E isso já pode dizer muito sobre uma pessoa, certo?

Velocidade

Líderes são vistos como pessoas que caminham rápido. Mas alguns podem também ser egoístas e negligentes.Já aqueles que andam devagar e largamente, não estão acostumados a servir aos outros.

Posição de pés e mãos

Aqueles que costumam tirar os pés do chão para caminhar são mais apegados ao passado em função de antigas falhas e erros. Se as pernas estiverem viradas para dentro, é por que a pessoa quer ser discreta, já se estiverem abertas para fora mostram que estão abertos à opiniões e informações.

Inclinação da cabeça

Pessoas com cabeça baixa são mais pensativas, vivem mais no seu próprio mundo, mas podem ser tanto calmas quanto bem nervosas. Já quem anda de nariz em pé costuma ser decidido, teimoso, mas nem sempre arrogante, apenas difíceis de lidar em alguns momentos.

Esses são apenas sinais sobre características humanas expressas no nosso caminhar. Aprenda um pouco delas e já poderá entender melhor seus conhecidos, além de mudar um pouco de você mesmo se essa for sua vontade.

Texto originalmente publicado em zinoti e adaptado pela equipe do blog educadores.