Início Comportamento O amor pelos filhos é incrível, mas pelos netos é inexplicável

O amor pelos filhos é incrível, mas pelos netos é inexplicável

284
0

Os avós dão aos netos o amor incondicional, mas também seu valioso tempo e toda a sabedoria e experiência. Ensinam, junto com os pais, valores como confiança, humildade e paciência.

As 7 coisas maravilhosas que os netos dão aos avós

Prolongam a vida

Compartilhar seus dias com os netos motivo os avós a serem mais ativos e aumentar sua vitalidade. A vida volta a fazer sentido ao compartilhá-la com as novas gerações.

Reduzem a depressão

Numerosas investigações, incluindo a mais recente do Instituto de Envelhecimento da Universidade de Boston, descobriram que as pessoas mais velhas que têm netos são muito menos propensas a sofrer depressão.

Mais contato com o presente

Os avós sentem-se mais integrados na sociedade de hoje graças aos netos, pois precisam entende-los e interagir com eles.

Se sentem mais úteis

Saber que a família precisa deles dá a eles função e vitalidade. Os pais muitas vezes não conseguem lidar com as cargas de trabalho e vida familiar, muitas vezes dando aos seus próprios pais o cuidado de seus filhos.

Eles se sentem mais respeitados e amados

Não há nada como o amor altruísta e a admiração de um neto. Quando os avós se sentem amados pelos netos pequenos, eles sentem forças renovadas para cuidar de si e melhorar sua saúde física e psicológica.

Aumentam auto-estima

Os avós são os melhores transmissores de experiências e sabedoria. Os netos sempre aprendem e se divertem ouvindo suas aventuras.

Sentem-se cúmprices

Os netos fazem travessuras com os avós que nunca poderiam fazer com os pais. Os avós costumam permitir-lhes mais coisas e são cúmplices dos netos.

Os avós lhes dão lições constantes de tolerância e paciência, mas também de humildade, respeito e confiança. Valorize os avós!

Texto originalmente publicado em elclubdeloslibrosperdidos e adaptado pela equipe do blog Educadores.