Início Curiosidades No Japão, as calçadas são aquecidas por baixo, então você nunca precisa...

No Japão, as calçadas são aquecidas por baixo, então você nunca precisa remover a neve e ninguém escorrega

1114
0

Seria seguro dizer que temos apenas dois problemas – a estrada e os idiotas na estrada. Mas o Japão tem apenas um problema. É neve. Hokkaido é uma das regiões mais nevadas do mundo.

Como eles limpam a neve?

Em algumas cidades, o anticongelante quente é bombeado durante a estação fria, colocando canos sob as calçadas. O anticongelante é aquecido a partir de uma fonte quente instalada no subsolo. Um exemplo – a neve pesada continuou por muitos dias, mas as calçadas permaneceram limpas.


Os japoneses instalaram um sistema de aquecimento sob a estrada. Claro, apenas um estado com um orçamento realmente bom pode fazer isso. Além disso, nem todas as calçadas da cidade serão aquecidas, mas apenas na parte central – ao redor de objetos importantes de alto tráfego, como perto da estação de trem, shoppings e bibliotecas.

Alguns países europeus introduziram calçadas aquecidas nos últimos anos. Isso porque é muito mais econômico do que limpar a estrada e substituir os ladrilhos que se deterioram devido à neve molhada todos os anos.

Texto originalmente publicado em news e adaptado pela equipe do blog Educadores.