Início Bem estar Náusea, vômito, diarreia e muitas outras doenças que a água de arroz...

Náusea, vômito, diarreia e muitas outras doenças que a água de arroz pode resolver

65
0


Ensinamos como preparar água de arroz e todos os benefícios que seu consumo lhe trará.

Você se lembra daquela água que sobra depois da lavagem do arroz? Bem, 9 em cada 10 pessoas jogam esse líquido fora sem saber o grande erro que cometem. Você vai fazer o mesmo? Portanto, pare o que está fazendo e leia todos os benefícios da água de arroz.

A água de arroz hidrata a pele, o cabelo e ajuda a combater o vômito e a diarreia

Rica em vitaminas e minerais, a água de arroz tem sido usada por mulheres asiáticas há milhares de anos para hidratar a pele, esse é o segredo dessas mulheres para ter a tez mais firme do mundo: lisa, macia e sem manchas. Desde muito jovens usam essa água para lavar o rosto diariamente, preservando a pele sem manchas ou irregularidades.

Este precioso líquido contém inositol, substância que ativa o crescimento celular e a circulação sanguínea, mantendo o tônus ​​muscular e evitando o aparecimento de rugas e linhas finas.

Benefícios da água de arroz para pele e cabelo

  • Reduz espinhas.
  • Diminui os poros.
  • Reduz a oleosidade.
  • Diminui manchas.
  • Alivia a dermatite.
  • Diminui a queda de cabelo.
  • Acelera o crescimento capilar.
  • Fortalece os fios.

Aprenda a usar esse ingrediente em sua pele:

Água de arroz para lavar o rosto

Ingredientes:

  • Arroz parabolizado: 2 xícaras
  • Água: 500 ml.

Modo de preparação:

Deixe o arroz na água por 12 horas.

A seguir, use um pano fino (pano de prato) para escorrer os grãos e retire toda a água.

O excesso de água será o que você usará para lavar o rosto.

Repita a limpeza diariamente.

Você pode usar esse mesmo líquido para aplicá-lo no cabelo. É muito simples! Com o cabelo limpo e úmido, aplique a água do arroz da raiz às pontas. Deixe por 15 minutos e depois enxágue com água morna. Repita esta técnica semanalmente. Os cabelos ficarão sedosos e macios, com as pontas bem hidratadas.

Mais benefícios da água de arroz

Outro uso da água de arroz é aumentar o fluxo do leite materno quando as mulheres têm dificuldade de produzi-lo. Excelente!

Além disso, a água de arroz também é utilizada para aliviar episódios de vômito e diarreia, acalmando o sistema digestivo e ajudando a repor a perda de minerais que ocorre nesses casos. Para conter a diarreia, você só deve ferver uma xícara de arroz em 3 de água. Em seguida, retire a água, quando estiver quente pode beber sem adicionar sal ou açúcar. O sabor não é agradável, mas os efeitos são rápidos e eficazes. Também ajuda a neutralizar náuseas e azia.