Início Destaque Não pode haver educação de qualidade com professores mal remunerados.

Não pode haver educação de qualidade com professores mal remunerados.

392
0

Os professores são uma parte fundamental e importante para alcançar o bom funcionamento de todas as sociedades do mundo.

Isso ocorre porque professores são responsáveis ​​por grande parte da formação daqueles que moldarão o futuro de cada nação. Ao transmitir valores e conhecimentos e ao mesmo tempo transferir suas experiências, com o objetivo de ajudar os mais jovens a encontrar o caminho da vida.

Sem a existência de professores, seria inútil ter as melhores escolas, materiais informativos, livros ou dispositivos eletrônicos. Uma vez que são eles que representam a alma, o corpo e a mente da educação .

Um verdadeiro professor não precisa de uma construção moderna para fornecer seu conhecimento aos alunos. Mas se representa uma vantagem e motivação, possuindo os recursos necessários para distribuir as aulas adequadamente.

Da mesma forma, o salário representa uma pequena parte da recompensa de cada professor. Especialmente considerando que, normalmente, os professores recebem um salário ruim, o que mal lhes permite sobreviver.

Uma clara diferença quando comparada ao árduo e interminável trabalho que eles fazem pela sociedade. E, embora não sejam engenheiros, advogados ou qualquer outro profissional, sua importância na sociedade é inegável, pois sem eles não haveria outras profissões.

Um salário que subestima o trabalho dos professores
As sociedades modernas dão grande importância ao poder de compra das pessoas. Como quanto maior a quantidade de dinheiro, melhor a condição de vida, serviços, benefícios e, é claro, as despesas.

Dessa forma, o salário representa uma recompensa que deve corresponder às suas habilidades e conhecimentos. Este caso é visto em várias profissões, mas um caso a destacar é o dos professores.

Uma vez que são os que frequentemente estão entre as profissões mais mal recompensadas. E, embora muitos professores não o desejem, a condição econômica a que estão expostos os obriga a prestar um serviço melhor ou pior aos jovens estudantes.

A esse respeito, James Heckman, Prêmio Nobel de Economia, disse que “Educação, perseverança e motivação são fatores essenciais para o crescimento como sociedade e país. A educação dada às crianças determina em grande parte os resultados de suas vidas como adultos e, portanto, é tão importante que o ambiente em que se desenvolvam seja o melhor ”.

O que destaca a importância dos governos e da sociedade, proporciona um melhor salário, condição de trabalho, cronograma e materiais aos professores. Uma vez que em suas mãos está o futuro da humanidade.

Um professor com um salário de acordo com seus conhecimentos, experiências e sabedoria, obtém a motivação e o reconhecimento, o que lhe permite transformar um quarto de criança inocente em jovem com sonhos e objetivos estabelecidos.

Quem, por sua vez, obterá o aprendizado e a educação necessários para se tornar os próximos pilares da sociedade em que vivemos. Afinal, sem educação ou professores, a humanidade perde seu curso e objetivos.

Fonte: https://www.nuncamelohubieraimaginado.com/