Início Saúde Não mate lagartixa e saiba que ela é uma aliada na hora...

Não mate lagartixa e saiba que ela é uma aliada na hora de cuidar da sua casa.

28520
0


Conheço pessoas que fazem uma gritaria quando encontram lagartixas andando pelo teto ou pelas paredes. Muitas tem tanto pavor delas que chegam a ter pesadelos, mas saiba que não existe motivo para isso: As lagartixas são inofensivas para os seres humanos.

Muitos pais ou responsáveis amedrontam as crianças pequenas para que elas não peguem as lagartixas, e muitas histórias vem sendo contadas de geração em geração, sobre o veneno que as lagartixas teriam e, sobre a transmissão de doenças destes seres inofensivos.

Mas estamos aqui para desmistificar isto: Lagartixas não tem veneno e não transmitem doenças. Claro, elas andam pelo chão e por locais sujos e se, por acaso você tocar nelas, lave bem suas mãos e tudo ficará bem.

Você quer saber se a Lagartixa morde? Sim… ela morde, Morde bastante! Mas não você!

Dentre muitos bichos, as lagartixas, encabeçam a lista, sendo um dos seres rastejantes que as pessoas sentem muito desconforto ao verem ou tocarem. Mas acredite: elas são aliadas na hora de impedir as pragas domésticas, pois no seu cardápio elas incluem: moscas, aranhas, mosquitos, baratas, percevejos, besouros, formigas, grilos.

“O seu desaparecimento certamente provocaria uma superpopulação de mosquitos”

Então, depois destas informações você vai negar que as lagartixas são aliadas na hora de cuidar da sua casa? Sim, elas cuidam e protegem sua casa e se forem exterminadas, estas excelentes caçadoras, deixarão de fazer o trabalho pesado de caçar dezenas (e até uma centena) de pequenas moscas e mosquitos em uma noite.

Elas costumam ficar próximas às fontes de luz instaladas em paredes, pois a luz atrai farta alimentação, elas são extremamente ágeis e conseguem apanhar moscas e mosquitos em pleno voo.

Não precisa temer a lagartixa, elas também são ariscas e preferem ficar longe de você.

Salve as lagartixas e permita a proteção na sua casa, sem produtos químicos que possam causar dano a saúde da sua família. Deixa que elas façam o trabalho “pesado” de acabar com os insetos!