Início Comportamento Não existem pais perfeitos

Não existem pais perfeitos

663
0

Não existem pais perfeitos

Não existem pais perfeitos, assim como também não existem filhos perfeitos.

Os filhos são a coisa mais preciosa do mundo, apesar de darem trabalho. Eles precisam de atenção e muito amor.

Os pais fazem o melhor que conseguem, na maior parte do tempo. Mas, como qualquer humano, cometem erros.

Os pais preferem, muitas vezes, ignorar algumas situações, Já que existem casos em que dar certa relevância a elas podem gerar um conflito desnecessário. Os pais sabem escolher quais guerras comprar, para o bem da sua saúde mental.

Existem filhos que não sabem reconhecer o amor dos pais e muitas vezes os culpam e acham que estes nasceram para os servir. Também existem pais que, erroneamente, acreditam que precisam servir todas as necessidades dos filhos. Mesmo que estas necessidades sejam um bolo recheado de creme na cafeteria depois de terem lanchado na escola – porque “Pobrezinho! É só um bolo e se posso dar a ele isso por que não dar?”.

Existem pais são uma verdadeira bênção para os seus filhos. Pais que deveriam ganhar um troféu por todo o seu esforço e dedicação. Entretanto, mesmo assim, não deixam de serem imperfeitos.

Existem pais excepcionais, existem filhos que não sabem valorizar a sorte que têm, existem filhos que adoram os seus pais e os acham os melhores do mundo e existem filhos que são como os pais de seus pais.

Cada dia é único, mesmo que às vezes não pareça. Brincadeiras e carinho sempre irão confortar os pequenos e ajudar os pais a passarem por dias difíceis. Muitas vezes, inclusive, basta um sorriso para que o dia mude completamente de ruim para maravilhoso.

Um abraço, um carinho, sempre serão os melhores remédios para qualquer problema.

Os filhos sempre estarão esperando o amor reconfortante de seus pais e esta relação é de troca. Tudo se trata de dar e receber. Por vezes, esta troca é escassa. Outras vezes, ela é repleta de bons momentos. Não existe um livro no mundo que possa fazer os pais serem bons. Tudo é uma questão de experiência e aprendizado.

Não existem pais perfeitos. Existem pais reais.

Fonte:uptokids