Início Comportamento Mães em tempo integral são verdadeiras heroínas e precisam do nosso apoio

Mães em tempo integral são verdadeiras heroínas e precisam do nosso apoio

1155
0

Ser mãe em tempo integral é uma doação de corpo, tempo e amor

De muitas formas, cuidar dos filhos em tempo integral é uma missão linda e que enche o coração de carinho e amor, especialmente porque os pais vêem o desenvolvimento das crianças.

Entretanto, como tudo na vida, não existe apenas o lado bom. A maternidade também possui o seu lado desgastante, já que requer um cuidado 24 horas por dia para um filho que é totalmente dependente e depende da conduta dos pais para formar sua personalidade.

Quando é a mãe quem passa mais tempo com o filho, é totalmente normal que ela se torne a principal influência para a criança e isso pode provocar muita “pressão” nas mulheres, que estão verdadeiramente comprometidas a cuidar dos filhos da melhor forma possível.

Se toda essa responsabilidade ainda estiver acompanhada pelo cuidado domiciliar, no caso das mães em tempo integral, que também possuem outras tarefas, a situação fica ainda mais complicada.

Por vezes, quando paramos para observar uma dessas mães, não conseguimos imaginar o quão difícil pode ser seu dia a dia. Estamos tão familiarizados com a ideia de que “mamãe pode fazer tudo” que podemos entender o que elas estão enfrentando e entender as suas necessidades pessoais.

As mães que cuidam dos filhos em casa estão sempre atarefadas e exaustas. Elas enfrentam verdadeiros desafios diários.

Muitos acham que a mãe que fica em casa para cuidar dos filhos leva uma vida confortável e tranquila. Mas isso não é verdade. Mulheres que cuidam dos filhos e da casa não conseguem, na maioria das vezes, cuidar de si mesmas. Elas precisam cuidar dos filhos e enfrentar dilemas que ninguém mais consegue enxergar.

As mães que ficam em casa com os filhos não consegue ter tempo “livre”. Precisam estar sempre arrumando bagunça e dando toda a atenção ao pequeno. Muitas vezes, as mães não conseguem nem chorar por se sentirem culpadas.

Além de todas as tarefas e dedicação dada aos filhos, as mães que ficam em casa se sentem muito só. Dificilmente aparece alguém para ajudá-la e para cuidá-la.

Tudo isso nos faz refletir no quão difícil é o trabalho de ser mãe em tempo integral. Elas precisam de atenção, de carinho e compaixão. As mulheres que passaram por isso sabem muito bem o que essa mãe está dizendo. E, felizmente, nem todos os pais vivenciam isso dessa forma. Mas as palavras de Anne incentivam a reflexão e nos ajudam a entender melhor o que algumas mães passam, porque elas merecem mais reconhecimento e compaixão.

Fonte: sain