Início Comportamento Mulher de 97 anos se emociona ao receber diploma do ensino médio.

Mulher de 97 anos se emociona ao receber diploma do ensino médio.

778
0

Margaret Thome Bekema foi surpreendida e pôde, finalmente, receber o seu certificado de conclusão do ensino médio após 79 anos de espera.

Hoje em dia é cada vez mais comum que os sonhos pessoais envolvam a conquista de diplomas de nível superior, pós-graduação, mestrados e doutorados. Afinal, se qualificar é cada vez mais importante em um mercado de trabalho super disputado. Porém, há quem consiga se satisfazer com bem menos que isso, como um simples diploma do ensino médio, por exemplo. Não entendeu? Nós explicamos.

A americana Margaret Thome Bekema, de 97 anos, deveria ter se formado no ensino médio em 1936. Porém, segundo o Daily Mail, a necessidade de cuidar dos seus irmãos em casa obrigou a então estudante a desistir das aulas. “Eu tive de deixar a escola para cuidar da minha família. Foi difícil, vocês não têm ideia do quão difícil foi fazer isso. Eu amava o ensino médio e tinha muitos amigos”, disse ela. Na época, sua mãe estava com câncer e o seu pai passava o dia trabalhando fora de casa, o que impossibilitava que a pequena concluísse seus estudos.

No mês de outubro (29), do ano de 2019, porém, Margaret foi surpreendida e pôde finalmente receber o seu certificado de conclusão do ensino médio das mãos de ex-alunos da instituição americana. Além disso, a idosa também recebeu um certificado de honra como integrante da associação de ex-alunos da Catholic Central High School.

“A vida dela foi encorajadora e inspiradora para a comunidade porque as escolhas que ela fez representam todos os valores que ensinamos aos nossos estudantes”, disse Greg Deja, atual diretor do colégio.

Fonte: administradores.