Início Bem estar Modo fácil e prático de fazer óleo de alecrim caseiro

Modo fácil e prático de fazer óleo de alecrim caseiro

1570
0

O alecrim é conhecido pelo seu aroma agradável e é bastante utilizado em receitas culinárias e para a saúde. Proporcionam ação antioxidante, relaxantes e farmacológicas, podendo ser utilizado como anti inflamatório. Uma das maneiras bem úteis de se usar o alecrim é no formato de óleo  e hoje vamos mostrar como é possível fazer o óleo de alecrim caseiro.

Como fazer óleo de alecrim caseiro

É bastante fácil preparar o óleo de alecrim caseiro – diferentemente do óleo essencial de alecrim, que é mais concentrado. Existem duas formas: uma dura mais tempo, outra deve ser consumida dentro de uma semana.

Para se consumir de imediato

Muito simples: basta esquentar alguns ramos de alecrim no óleo de sua preferencia – azeite, óleo de coco, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas, etc.

Para durar mais tempo

Utilize essencialmente ramos de alecrim seco. Este deve ser misturado ao óleo de sua preferência e guardado em vidros de conserva em local ensolarado. Dessa forma a infusão ocorrerá mais lentamente. Pode ser utilizado alecrim seco pré-embalado ou alecrim seco caseiro.

IMPORTANTE: Todas as informações neste site são oferecidas apenas para fins informativos e educacionais. Antes de tentar qualquer remédio caseiro ou natural, você deve consultar um profissional. Não faça uso indevido das informações apresentadas.

Texto originalmente publicado em ecycle e adaptado pela equipe do blog educadores.live.