Início Comportamento Meninas com comportamento dominante e agressivo crescem para ter mais sucesso no...

Meninas com comportamento dominante e agressivo crescem para ter mais sucesso no futuro

62
0

O comportamento dominante pode se desenvolver em crianças quando o autoritarismo e a teimosia se combinam. Há quem ache esses traços bem ruins pra personalidade e educação das crianças, mas nem sempre isso significa algo ruim. Existem vantagens quando essas características estão associadas às meninas.

1. Meninas emocionais crescem para serem modelos para outras no futuro.

Expressar suas emoções desde tenra idade é um sinal de que elas se tornarão fortes e independentes na idade adulta. Essa franqueza de expressar emoções pode parecer um mau hábito, mas, na verdade, indica uma pessoa que tem a capacidade de liderar outras no futuro.



2. Ela luta incansavelmente por seus sonhos.

Enquanto ensinamos nossos filhos a serem orgulhosos e fortes, uma criança dominante instintivamente internaliza esses traços, o que pode fazê-los parecer egocêntricos, mas lhes dá força para lutar por seus sonhos.

3. Elas estão prontas para qualquer desafio.

Meninas dominantes definem seus objetivos e estão sempre prontas para desafios. Eles têm plena confiança de que superarão qualquer desafio e sempre procuram mostrar aos outros do que são capazes.

4. Gostam de tentar a sorte e têm uma grande paixão pela vida.
Elas gostam de tentar a sorte e correr riscos e, independentemente do que seus pais digam, tendem a fazer as coisas de acordo com seus próprios desejos e têm um grande desejo de lutar pela vida. Elas preferem aproveitar ao máximo todos os dias e se motivar cada vez mais.

5. Elas valorizam a consistência e a honestidade.

Elas sempre se esforçam para permanecer fiéis aos seus ideais. Não toleram mudar seu comportamento para serem aceitas pelos outros. Além disso, há uma tendência a não tolerar quem não concordem com elas.

6. Elas são líderes naturais.

No final, há meninas com atitude mandona que levantam a voz como líderes mesmo quando todos estão em silêncio e têm um instinto natural de liderar e gerenciar outras. Seu forte desejo de lutar pela justiça e pela melhoria do planeta e sua autoconfiança lhes dão força para lutar pelo que é certo, mesmo que estejam sozinhos.

Texto originalmente publicado em news.xopom e adaptado pela equipe do blog Educadores.