Início Bem estar Menina de 13 anos com leucemia terminal agora está livre do câncer...

Menina de 13 anos com leucemia terminal agora está livre do câncer depois de terapia celular

1711
0

Alyssa, de 13 anos, foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda de células T em 2021. Os médicos diziam ser incurável, e acabaram por aplicar todos os métodos de tratamento possível, afinal não tinham nada a perder. Mas infelizmente sua doença voltou e não havia mais opções de tratamento.

Até que surgiu uma luz no fim do túnel e mostrou o melhor caminho.

Um novo ensaio clínico financiado pelo Medical Research Council’s (MRC) Developmental Pathway Funding Scheme conta com cientistas que usam a engenharia celular mais sofisticada até o momento.

De acordo com UK Research and Innovation, em maio deste ano, a adolescente, da Inglaterra, recebeu células T editadas por base no primeiro uso de uma terapia celular desse tipo.

As células fabricadas vieram de um doador voluntário saudável e foram editadas usando uma nova tecnologia para permitir que elas caçassem e matassem as células T cancerígenas sem atacar umas às outras.

E a boa notícia não tardou a chegar: 28 dias depois o câncer já  estava em remissão e ela recebeu um segundo transplante de medula óssea para restaurar seu sistema imunológico.

E atualmente ela está em casa  estava em remissão e recebeu um segundo transplante de medula óssea para restaurar seu sistema imunológico.

Legal, não é?

Texto originalmente publicado em sabiaspalavras e adaptado pela equipe do blog Educadores.