Início Bem estar Melhores amigos constroem mini cidade para passarem a velhice juntos

Melhores amigos constroem mini cidade para passarem a velhice juntos

787
0

Um grupo de oito amigos decidiu realizar o sonho em comum de construir uma pequena cidade ecológica de casas minúsculas no Texas (EUA). O objetivo? Viverem perto uns dos outros!

Eles, então, contrataram o arquiteto Matt Garcia, que projetou pequenas casas ecologicamente corretas, com materiais sustentáveis. As casas foram construídas com paredes refletivas e janelas isoladas, que garantem que o calor seja refletido, mantendo-as frescas mesmo durante os dias mais quentes do verão.

Para ter um custo de construção baixo,  o interior das cabines foi construído com madeira compensada. Já os telhados inclinados foram equipados com barris de água que armazenam até 50.000 galões de água da chuva, tornando as casas autossuficientes em relação à água.

A pequena cidade ecológica também conta com uma grande cozinha comunitária e um quarto de hóspedes para receber visitas! Ela é equipada com aparelhos de aço inoxidável, incluindo uma linha comercial e uma geladeira de vidro transparente.

Ao ar livre, há uma mesa de piquenique octogonal lindamente projetada e um cenário deslumbrante, perfeito para desfrutar do clima ameno do Texas.

Os quatro casais ainda têm um pouco de trabalho a fazer antes de se mudarem completamente, mas enquanto isso estão aproveitando suas escapadas  em sua pequena cidade repleta de amizade, que eles batizaram de “Llano Exit Strategy”.

Você se mudaria para uma pequena cidade assim com seus amigos?

Texto originalmente publicado em psicologiasdobrasil e adaptado pela equipe do blog Educadores.