Início Comportamento Mel pode ser melhor do que antibióticos para curar tosse e resfriados,...

Mel pode ser melhor do que antibióticos para curar tosse e resfriados, afirma estudo.

553
0

Cientistas de Oxford confirmaram que o mel não refinado funciona de forma semelhante aos antibióticos, mas sem os efeitos colaterais ruins.

Um grupo de cientistas da Universidade de Oxford conduziu pesquisas para determinar o poder real do mel não refinado. Podemos usar mel em vez de antibióticos convencionais? De acordo com as últimas descobertas, o mel é tão eficaz quanto os antibióticos no tratamento da tosse e resfriado.

Os pesquisadores revisaram os estudos e compararam os benefícios que o mel oferece. Eles mediram seu poder contra supressores de tosse, anti-histamínicos e analgésicos.

Os resultados mostraram que o mel não tem efeitos colaterais, acrescentando que é mais eficiente no tratamento dos sintomas do resfriado comum do que outros medicamentos.

Mel, limões, pílulas

O mel aliviou a tosse em 44%. O néctar dos deuses foi 36% mais eficaz na redução da frequência da tosse do que outros medicamentos. Os cientistas descobriram que o mel encurta o período de recuperação da infecção do trato respiratório superior. Os pesquisadores de Oxford revisaram 14 estudos envolvendo 1.761 participantes.

“O mel foi associado a uma redução significativamente maior na pontuação combinada dos sintomas, na frequência e na gravidade da tosse”, dizia o artigo no British Medical Journal.

É hora de abandonar os antibióticos e usar alternativas naturais para aliviar nossas tosses e resfriados.

“Como a maioria das URTIs é viral, a prescrição de antibióticos é ineficaz e inadequada. Dado que a falta de terapias alternativas e o desejo de preservar a relação médico-paciente são dois contribuintes principais para a prescrição excessiva de antibióticos pelos GPs, nossa descoberta de que o mel pode ser eficaz é importante. O mel é uma alternativa razoável. ”

O mel encurta a duração dos sintomas em até dois dias. Não vamos esquecer que o mel é uma substância complexa e que existem muitos tipos diferentes. Cada tipo oferece efeitos distintos.

“O mel é um remédio leigo muito usado e bem conhecido pelos pacientes. Também é barato, de fácil acesso e tem danos limitados. ”

O mel é seguro para uso, mas você precisa evitá-lo se tiver reações alérgicas. Bebês menores de 1 ano não devem consumi-lo.

FONTE healthyfoodhouse