Início Bem estar Mariposas da comida, livre-se delas para sempre

Mariposas da comida, livre-se delas para sempre

694
0

Pequenas borboletas vibram em sua cozinha? Certamente é uma mariposa alimentar . Não entre em pânico, vamos explicar tudo para você!

Como reconhecer uma mariposa alimentar?

As mariposas da comida são cinzentas e brancas , enquanto as mariposas da roupa são douradas. Na fase adulta, as mariposas alimentares também são maiores: cerca de 2,5 centímetros, de 7 a 10 mm para as mariposas da roupa.

Outra marca inconfundível é que as mariposas da comida estão invadindo sua despensa , não seu armário de roupas. Na Europa, a mariposa alimentar mais comum é a Ephestia kuehniella. Mas há também a mariposa da semente ( Hoffmannophila pseudospretella ) e a mariposa dos frutos secos (P lodia interpunctell a).

A mariposa da comida é uma mariposa que atua durante a noite. Durante o dia, ela fica em silêncio, com as asas dobradas. 

Larvas de mariposa alimentar

A mariposa fêmea pode colocar até 200 ovos, que eclodem em três dias e atingem a fase adulta em um mês. É um ciclo que se repete enquanto houver o suficiente para comer.

Como detectar essas larvas? Sua comida é invadida por pequenas larvas brancas de cabeça castanha. As tampas dos seus potes e principalmente os cantos do seu armário estão cobertos de casulos brancos : as mariposas saíram do saco de farinha infestado para se reproduzirem lá também!

Mariposas e temperos

Mariposas gostam de farinha de grão  mas também alimentos adoçados;

Mariposas alimentares, um perigo?

As traças alimentares não representam um risco para a saúde . Mas os fios sedosos do casulo das larvas e seus excrementos tornam a comida imprópria para consumo. Principalmente porque têm um gosto muito ruim.

Mariposas da comida, de onde vêm?

As mariposas da comida nem sempre são sinal de higiene negligenciada: muitas vezes, você importa as mariposas com um saco de farinha que comprou e que está infestado.

As mariposas gostam do calor : abaixo de 10 graus, sua reprodução diminui, mas acima de 30 graus, ela acelera.

Livre-se delas naturalmente

A primeira das coisas é, claro, a grande limpeza : jogue fora toda a comida passível de estar infestada, mesmo aquela que a priori, não parece, como os sacos de comida não abertos: as larvas gostam de ser colar na embalagem. Portanto, não economize!

Em seguida, limpe bem os armários, especialmente os cantos: depois de aspirar e esvaziar o saco, o vinagre branco é uma excelente forma de limpar bem esses cantos para evitar que as larvas voltem. E assim que seus armários estiverem bem limpos, deixe-os secar bem . Depois armazene sua comida em recipientes perfeitamente herméticos.

Entre os cuidados a ter, nunca encha o pote de farinha aberto com um farinha nova: nunca misture o novo com o antigo!

Agora você está pronto para acabar com as mariposas na sua casa!

Texto originalmente publicado em toutvert.fr e adaptado pela equipe do blog Educadores.