Início Comportamento Lição ou humilhação: Pai obriga filha a lavar roupa por perder o...

Lição ou humilhação: Pai obriga filha a lavar roupa por perder o ano escolar

2040
0

Não é nada fácil dar conta de adolescentes. Muitas vezes decidimos tomar atitudes que podem não ser tão bem vistas pelos outros, especialmente quando compartilhadas na internet.

Este é o caso de um pai que, pela filha ter perdido o ano na escola, mandou que ela lavasse a roupa suja de toda a família. É possível ouvir ele afirmando que ela “não quer ser ninguém na vida” e que, por isso, merece essa punição.

“Ela perdeu o ano e acabou de me provar que quer ser dona de casa. Como ela quer ser dona de casa, vai lavar a roupa do pai”, disse com muita raiva o pai. E a menina apenas obedecia ao que o pai dizia e não respondia. A raiva era tão grande que o homem não conseguia parar. “Quero bem lavado, vou conferir peça por peça”, finalizou.

Claro que a atitude gerou polêmica e as mais variadas opiniões. Alguns defendem que a punição é uma forma de ensinar a responsabilidade e a importância dos estudos, outros já acham  que essa atitude pode ser humilhante e prejudicar a autoestima da adolescente.

E você, o que pensa a respeito?

Texto originalmente publicado em sabiaspalavras e adaptado pela equipe do blog Educadores.