Início Comportamento Leia isso antes de trair

Leia isso antes de trair

760
0

A traição fere a alma

O arrependimento não faz as coisas voltarem a serem o que eram. Todo o amor que você conquistou da pessoa da sua vida, podem não significar absolutamente nada e podem se tornar apenas lembranças do que, para a outra pessoa, foram momentos falsos. O que restará será tristeza e uma decepção que marcará a alma de quem tanto amou você.

Eu sei que outras pessoas chamaram a sua atenção. Eu sei que você se sentiu atraído inúmeras vezes, mas é sua responsabilidade cortar qualquer pensamento impróprio assim que ele aparecer na sua mente.

Você aceitou amar, você aceitou pertencer a só uma pessoa, você aceitou fazer planos juntos com ela e sabe que uma traição jamais será perdoada. Você tem escolha. Você tem a chance de não ferir, mas você quer ferir. Mais intenso que qualquer dor de arrependimento que você sentirá é a dor da ferida no coração de quem confiou em você.

Todos os momentos felizes que você viveu ao lado dessa pessoa, todas as vezes que os abraços dela se fizeram de aconchego, todas as vezes que ninguém te apoiou, mas ela sim, serão inúteis para você. Você sabe que nunca mais vai conhecer alguém como ela, você sabe que ninguém vai amar você como ela o ama.

Você percebe que a realidade de uma traição é fria, melancólica e irreversível? Viver ao lado de quem se ama é uma dádiva e ser fiel é o mínimo que se espera em troca de toda a felicidade e companheirismo. Além disso, ser fiel deve ser tão natural quanto amar. É preciso entender que a infidelidade arruína você e a sua vida, assim como arruína a vida da outra pessoa. Nada na vida valerá a pena se você não souber valorizar, nenhuma benção será apreciada se você não souber zelar.

A confiança é um dos principais pilares de qualquer relação. Não desperdice a sua chance de ser feliz por desejos carnais e vulgares. O mal, através da tentação sempre estará por perto esperando a chance de fazê-lo caminhar pela escuridão.