Início Curiosidades Leão e tigresa brancos têm filhotes brancos únicos no mundo

Leão e tigresa brancos têm filhotes brancos únicos no mundo

1717
0

Você sabia que existe apenas 300 leões brancos e 1200 tigres brancos no mundo? Dois deles tiveram filhotes muito fofos e que são extremamente raros. Ivory, o pai, é um leão branco e Saraswati, a mãe, é um tigre de Bengala branco como a neve. Conheça a família: Yeti, Odlin, Sampson e Apollo são os primeiros híbridos de leão-tigre branco do mundo, ou “ligres”.

Apollo é o menor de todos. Os donos dizem que ele se parece mais com um gatinho, ronronando e pedindo carinho o tempo todo.

Já o Yeti é o maior e o mais ocupado, pressionando os mais novos e sempre querendo ser o centro das atenções. O fundador do Safari diz dez certeza de que ele será enorme, maior até que o seu tio Hércules, o maior gato do mundo com 400 quilos e 3,32 metros de comprimento. “Estou convencido de que o Yeti estará no Guinness Book of Records. Já é muito grande, tem cabeça e pernas tão grandes e gordas. Todos os filhotes crescem tão rápido, mas o Yeti já é muito maior. ” Diz o fundador.

Os filhotes devem atingir 3 metros de comprimento em dois anos e pesar cerca de 340 quilos. Eles podem chegar a pesar mais de 400 quilos, tendendo a nadar e serem sociáveis.

Não são lindos?

Texto originalmente publicado em nation e adaptado pela equipe do blog educadores.