Início Saúde Isso é o que pode acontecer com o seu corpo se você...

Isso é o que pode acontecer com o seu corpo se você comer alimentos com bolor

245
0

Imagine esta situação conosco: você abre a boca para dar a primeira mordida no sanduíche que você ama, mas se surpreende ao ver que está coberto por uma parte de bolor! O que você faz: tira a parte com bolor ou não come o sanduíche? Pode parecer besteira mas isso faz diferença no organismo!

As consequências podem ser danos ao fígado

O mofo se multiplica em qualquer lugar onde haja umidade e temperatura suficientes, e esse mofo permeia alguns produtos químicos tóxicos, que podem causar sintomas como vômitos, náuseas e diarreia, e às vezes pode levar a problemas de saúde graves, como danos ao fígado. A gravidade dos sintomas que aparecem depende principalmente de fatores como a força do seu sistema imunológico e sua idade.

O desenvolvimento de bactérias na parte mofada pode causar sintomas de intoxicação alimentar

Vamos esclarecer isso, o mofo por si só não é tão perigoso e suas chances de adoecer são baixas, mas o risco está nas bactérias que crescem nele. Os sintomas variam de vômito, diarreia e náusea, e a intensidade da reação do seu corpo depende do tipo de bactéria e da quantidade de comida que você come.

Alergia a mofo


É esperado que experimentemos alguns sintomas por comer alimentos mofados. Mas alguns corpos podem reagir severamente e são mais propensos a sofrer de alergia a mofo nos alimentos.

Se você for uma dessas pessoas, é melhor ficar atento a qualquer alimento que possa estar comendo. 

Texto originalmente publicado em arabmaze e adaptado pela equipe do blog Educadores.