Início Curiosidades 5 plantas repelentes de mosquitos que você mesmo pode plantar

5 plantas repelentes de mosquitos que você mesmo pode plantar

857
0

Mais naturalmente, 5 plantas repelentes de mosquitos que você mesmo pode plantar

Lemongrass, uma planta repelente de mosquitos. Para se livrar dos mosquitos , nem sempre é necessário recorrer a repelentes de mosquitos. Você também pode contar com vários tipos de plantas que se acredita serem eficazes em repelir mosquitos. Você mesmo pode cultivar essas plantas em casa para ajudar a resfriar o ar.

Quais plantas são eficazes em repelir mosquitos?

Aqui estão 5 tipos de plantas que você deve plantar em casa como repelente natural de mosquitos.

Capim-limão

Acredita-se que o capim-limão repele os mosquitos porque tem um cheiro forte para cobrir os atrativos fortes quando os mosquitos tentam encontrar humanos. O capim-limão pode ser cultivado facilmente em qualquer lugar, diretamente no solo ou em um vaso.

Lavanda

Lavanda é frequentemente usada como matéria-prima para repelente de insetos. Além disso, seu aroma calmante também faz com que a lavanda seja usada como aromaterapia. Não é à toa que o cheiro de lavanda pode ajudar o cérebro a relaxar e evitar a ansiedade e a depressão. Por outro lado, para os mosquitos, o cheiro de lavanda interfere com seu olfato, de modo que os mantém afastados.

Calêndula

Calêndula é um tipo de flor que é fácil de crescer em vários tipos e condições de solo. A cor da flor varia de laranja ou amarelo brilhante. Os malmequeres têm um cheiro forte que, acredita-se, repele os mosquitos.

Muitas pessoas argumentam que os malmequeres contêm compostos naturais que podem ser úteis para proteger a casa ou o jardim dos mosquitos, bem como dos pulgões que comumente atacam quase todos os tipos de plantas no jardim.

Catnip

Catnip é uma planta que pertence à família da hortelã chamada nepetalactona. Acredita-se que a erva-do-gato repele os mosquitos com mais eficácia do que os repelentes de mosquitos. Esta planta também é usada como um chá de ervas para ajudar na digestão

Alecrim

Acredita-se que o alecrim seja eficaz em repelir os mosquitos porque tem um cheiro amadeirado do qual os mosquitos não gostam. Além disso, esta planta também é usada como aditivo de especiarias para temperar muitos pratos deliciosos, como frango grelhado e saladas. ( Aurora do Ramadã ).