Início Curiosidades Ingerir um ovo por dia protege o seu organismo contra o câncer...

Ingerir um ovo por dia protege o seu organismo contra o câncer de mama

781
0

O ômega-6 contido no ovo é benéfico para a nossa saúde como um todo

Comer um ovo por dia pode ajudar a proteger o nosso organismo contra o câncer de mama. Isso ocorre devido aos ácidos graxos (ômega-6) que este alimento contém. Sendo assim, o ovo é capaz de reduzir a inflamação no corpo e, por esse mecanismo, têm um efeito positivo na nossa saúde como um todo.

Anos atrás, os cientistas comprovaram que consumir 6 ovos por semana reduzia o risco de câncer de mama em 44%. Hoje, os médicos novamente recomendam às mulheres incluir ovos em seu cardápio diário.

Pesquisadores britânicos da Universidade de Exeter descobriram que além de tudo, o ovo contém sulfeto de hidrogênio (causado pelo odor desagradável quando este alimento se decompõe), que ajuda a tratar coração, rins, lesões oculares e impotência.

O sulfeto de hidrogênio é benéfico não apenas quando o coração está doente, mas também quando o sistema vascular é afetado. Na diabetes, por exemplo, o organismo sofre de excesso de açúcar no sangue. Como resultado, as mitocôndrias celulares (fabricante de energia das células) começam a produzir metabólitos tóxicos de oxigênio que danificam os vasos sanguíneos.

Portanto, segundo estudos, ingerir ao menos um ovo por dia poderá ajudar o seu organismo a combater inúmeras doenças, inclusive o câncer de mama.