Início Comportamento Ilha feita de garrafas recicláveis é movida por energia solar

Ilha feita de garrafas recicláveis é movida por energia solar

798
0

Você já pensou como seria morar em uma ilha? Aposto que sim, não é mesmo? Mas duvido que tenha imaginado uma ilha feita de garrafas recicláveis.

O ambientalista britânico Richart Sowa criou uma ilha flutuante movida a energia solar, na costa da Baía Isla Mujeres em Cancún, México. Para isso ele usou mais de 100.000 garrafas, iniciando com 20 metros de diâmetro e expandindo para 25 metros.

Mas essa não foi a primeira vez que o britânico tentou criar uma ilha flutuante. A primeira tentativa do ambientalista de foi em 2005: ela se chamava Spiral Island e foi, infelizmente, destruída por um furação. Já a segunda foi criada em 2008 e, apesar de exigir manutenção constante, permanece funcionando.

A ilha foi construída para aguentar um furação desta vez. Contém três chuveiros, dois quartos, e cozinha e até mesmo internet. Chamada de Joyxee ela vem com uma cascata movida por energia solar, uma máquina de lavar movida a ondas e painéis solares para energia. Sua base é de uma estrutura muito simplista, apoiada com sacos cheios de garrafas de água que são então conectadas a uma estrutura de bambu, preenchida com paletes de madeira e areia. Essa estrutura é o que da a flutuabilidade e sua força suficiente para permanecer à tona.

Desde 2014, Sowa vive na ilha com seu marido Jodi Bowlin. “Viver na ilha parece um estilo de vida despreocupado, mas há muito trabalho físico envolvido para mantê-lo, especialmente nos primeiros anos antes das raízes dos manguezais tecerem a base para fortalecer tudo”, revelou Bowlin.

Texto originalmente publicado em adaptnetwork e adaptado pela equipe do blog educadores.