Início Bem estar Homem voa de primeira classe e deixa esposa e filhos na classe...

Homem voa de primeira classe e deixa esposa e filhos na classe econômica:”É motivo para divórcio”

779
0

E se o seu marido comprasse a melhor classe para viajar e deixasse você e seus filhos na classe econômica, o que você faria?

Uma americana relatou sua reclamação a Kwame Anthony Appiah, filósofo e colunista do The New York Times, que publica no boletim The Ethicist, onde dá conselhos sobre como lidar com os problemas da vida e especificamente sobre questões morais. Ela contou que em uma recente viagem com sua família, seu marido decidiu comprar uma passagem para ele na primeira classe, enquanto deixou ela e seus filhos na classe econômica.

“Meu marido adora viajar e sempre paga ou faz upgrade para cabine de primeira classe. Quando viajamos com nossos filhos, ele compra uma passagem de primeira classe e nos coloca na econômica. Ele até fez isso recentemente em um voo noturno para Paris”, contou a mulher.

“Ele justifica voar de primeira classe apenas pelo custo e pelo fato de que nossos filhos (de 12 e 16 anos) podem se sentir solitários se eu viajar com ele e deixá-los na cabine de trás. Eu sinto que isso é injusto. Não acho que nossos filhos se importariam se estivessem na Economy Plus e meu marido e eu sentássemos juntos na primeira classe. É injusto da minha parte querer isso?”, acrescentou.

Para não lidar com o desconforto de conseguir um bom assento e mandar a família para outros de menor qualidade, o homem sugeriu que voassem em aviões diferentes, mas nunca pareceu desistir de sua decisão um tanto individualista.

Este caso não demorou a chegar à internet e muitos saíram para apoiá-la. Os mais severos chegaram a sugerir que ela se divorciasse dele. O que você faria no lugar dessa esposa?

Texto originalmente publicado em seuamigoguru e adaptado pela equipe do blog Educadores.