Início Comportamento Há coisas que não saem da cabeça das crianças e deixam marcas...

Há coisas que não saem da cabeça das crianças e deixam marcas eternas

97
0

A infância deve ser a fase mais bela e inocente da vida de uma criança, e quando isso não acontece, sua personalidade se rompe. Dizem que todos os pais querem ter filhos maravilhosos, aqueles que sabem se comportar e que se tornam adultos responsáveis ​​e bem-sucedidos. Mas o que muitos esquecem é que TODAS as crianças também querem ótimos pais.

Infelizmente, existem alguns pais hoje que têm uma concepção errônea da paternidade. Pensam que os filhos devem apenas obedecer, sendo a paternidade baseada em ordem e comando. Acontece que isso é um grande erro: Quando isso acontece nas famílias, as crianças não ficam felizes e os pais também, porque crescem achando que a luta emocional é normal e os filhos vão se tornar pequenos rebeldes que não sabem se comunicar de forma saudável com os pais. Ou seja: não há benefício pra nenhum dos dois.

Coisas que nunca saem da mente das crianças

Maus tratos

O abuso nunca sairá da mente das crianças, não importa se é abuso físico, verbal ou emocional. as famílias é normal que às vezes haja conflitos, mas não é normal é que os pais acreditem que a violência é a única forma de criar filhos obedientes.

As crianças não saberão o que é o amor e aprenderão a amar de maneira tóxica. Eles pensarão que o medo e o amor andam de mãos dadas.  Com o tempo, ele se tornará uma pessoa com pouca empatia e apatia em relação à vida por causa de todo o sofrimento que experimentou, e irá reproduzir isso na vida adulta.

Abandono emocional

Quando uma criança sente falta de atenção, ela sente diretamente o abandono emocional. Uma criança não entende que um pai pode trabalhar longas horas fora de casa para poder pagar por caprichos, as crianças não querem caprichos, elas só querem estar com seus pais.

Se sentirem que seus pais não estão com eles, pensarão que todo o resto é mais importante do que eles. Portanto, cuidado.

Um relacionamento ruim entre os pais

 Se os pais se dão mal, os filhos terão uma forte angústia em seus corações. Se os pais têm um relacionamento tóxico, é mais do que provável que os filhos repitam o padrão desde a adolescência.

Eles podem até sentir que seus pais não os ouvem ou os amam o suficiente porque estão muito focados em seus próprios conflitos.

Texto originalmente publicado em etapainfantil e adaptado pela equipe do blog Educadores.