Início Ciência Família transforma amado golden retriever morto em tapete

Família transforma amado golden retriever morto em tapete

1114
0

Existem muitas formas de homenagear os nossos amigos cães após a morte dos mesmos. Mas uma família parece que foi um pouco além de uma simples homenagem…

No entanto, a  taxidermia de animais de estimação está se tornando uma maneira popular de homenagear. “A taxidermia de animais de estimação só se tornou mais popular nos últimos cinco anos, então é uma coisa muito nova para a maioria das pessoas”, disse Maddy, proprietária da empresa Chimera Taxidermy, com sede em Melbourne, Austrália.

No entanto, a jovem concorda que o método não é para todos, e ela respeita isso.

A família australiana que transformou seu cão em tapete após sua morte fez isso através da curtição da pele e sua transformação em couro – para que a pele não caia. Isso manterá o tapete em boas condições por muitos anos.

A especialista que atuou neste caso diz que preserva mais animais do que apenas cães – ela também foi convidada a preservar gatos, ratos, coelhos, porquinhos-da-índia, cabras e “praticamente qualquer animal de estimação que você possa imaginar”.

“É gratificante poder ajudar as pessoas com sua dor e permitir que elas mantenham uma parte de seu animal de estimação para sempre.”

O que você acha disso? Faria também?

Texto originalmente publicado em misteriosdomundo e adaptado pela equipe do blog Educadores.