Início Bem estar Exercícios divertidos que vão aumentar a concentração em crianças

Exercícios divertidos que vão aumentar a concentração em crianças

120
0

Aprenda como aumentar a capacidade de concentração de seu filho fazendo esses exercícios eficazes ajustados com um “ritual de concentração”.

Sabemos que nossas crianças vivem o cotidiano cercadas de estímulos, em especial a forte influência dos parelhos tecnológicos que podem em vez de ajudar , deixar as crianças menos atentas e com dificuldade de concentrar-se em atividades que exigem mais tempo em leituras e escrita.

Esses exercícios vão surpreender pais e mestres. São exercícios ótimos para fortalecer a memoria e ainda tornar as crianças mais concentradas.

Dessa forma, acreditamos que esses exercícios servirão tanto para as tarefas diárias como para melhorar a concentração na sala de aula. Confira:

1. Contando letras / palavras

Para fazer esse exercício pegue um artigo (ou página) de um jornal ou revista. Use esse artigo, para que sua criança conte todas as letras “i” ou uma palavra específica (como “filho”).

Você pode sugerir ou ajudá-lo a encontrar a letra, utilizando o um lápis de cor ou marca texto.

2. Soletrar

Soletrar é outro exercício de concentração super estimulador que tem a capacidade e acrescentar a concentração e ainda podemos adicionar níveis de dificuldade. Para isso, diga uma palavra proposta para sua criança : ela deve soletrar de frente para trás.

Arrisque, tornando essa tarefa mais difícil , a mesma palavra pode ser escrita ao contrário.

3. História sem fim

Um jogo de concentração indicado para toda a família, capaz de estimular a concentração das crianças :

Narrando uma história sem fim , cada um dos jogadores  nomeando uma palavra que corresponda à anterior e deixe uma correta estrutura das frases. As palavras acima mencionadas precisam ser  referidas pelo respectivo participador para sua própria frase.

Veja o exemplo abaixo: :

Pai: “eu”

Mãe: “eu fui”

Criança 1: “Eu fui para”

Criança 2: “Eu fui para o primeiro”

Pai: “Eu fui para a primeira reunião”

Mãe: “Eu fui para a primeira reunião que”

E assim segue esses exercício.

Esse exercício é super estimulador , em especial para as crianças. Além disso, torna-se divertido ,pois sem perceber as crianças estão estimulando a memória, concentração e linguagem.,

Temos muitas atividades para estimular as crianças em casa. Cabe a nós fazer com que esses exercícios sejam prazerosos e divertidos para elas e para a família.

Este artigo foi publicado originariamente no site- Mente Assombrosa, e foi reproduzido adaptado por equipe do blog cantinho