Início Comportamento Estudo: Pessoas com caligrafia feia são mais espertas que as demais

Estudo: Pessoas com caligrafia feia são mais espertas que as demais

702
0

Antes de se comparar ou se torturar por escrever suas anotações com uma caligrafia feia, saiba que essa característica é um sinal de inteligência superior. Não, não estamos brincando.

Em um estudo realizado na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, foi detectado que pessoas com caligrafia distorcida pensam mais rápido do que suas mãos se movem, por isso não há tanta precisão na hora de escrever e, inclusive, esses sujeitos tendem a usar e até mesmo crie suas próprias abreviações.

Mas este não é o único estudo que sugere que a caligrafia feia é um sinal de inteligência e agilidade mental. Pesquisadores da Universidade de Yale, em Connecticut, Estados Unidos, descobriram que a caligrafia revela informações extremamente importantes sobre a conexão que existe entre os processos físicos e psicológicos de cada indivíduo. Além disso, revelaram que alunos que obtêm notas melhores do ensino fundamental à universidade tendem a escrever suas notas e provas com caligrafia feia e com parágrafos ou frases pequenas. Eles também destacaram que nesses casos, apesar de a caligrafia não ser a mais bonita, a grafia está correta.

Da próxima vez que escrever suas anotações à mão, lembre-se de que sua caligrafia não é feia, mas um traço de sua inteligência.