Início Bem estar Estudo mostra que os gatos pensam em seus humanos como seus pais

Estudo mostra que os gatos pensam em seus humanos como seus pais

547
0

Este post é para aqueles que dizem que gatos são independentes e maldosos: um estudo comprovou que eles pensam em seus humanos como seus pais. Veja como!

Os gatos são, na verdade, muito sensíveis com quem convive e cuida deles. Na revista Current Biology de 23 de setembro de 2019, pesquisadores da Oregon State University, nos Estados Unidos, publicaram um estudo muito interessante sobre o assunto.

Os cientistas reuniram 70 gatinhos e seus donos para alcançar esse resultado. Eles fizeram um exercício “, cada um dos pares foi colocado em uma sala onde o mestre estava em um círculo delimitado, no qual o gatinho tinha que entrar para poder interagir com ele. O mestre ficou assim dois minutos com o animal e saiu da sala para dois minutos antes de voltar por dois minutos “, conforme indicado por LCI.

64% dos animais parecem menos estressados ​​quando estão na companhia de seus donos do que durante o intervalo e os 36% restantes dos filhotes mostraram “apego inseguro” e evitaram contato.

“Apesar do baixo número de estudos sobre o assunto, nossa pesquisa sugere que podemos estar subestimando as habilidades sócio-cognitivas dos gatos”, afirmam os pesquisadores.

E  você, o que acha?

Texto originalmente publicado por ncroyable e adaptado pela equipe do blog Educadores.