Início Comportamento Estudo: Amar e cuidar de seus netos pode fazer você viver mais

Estudo: Amar e cuidar de seus netos pode fazer você viver mais

889
0

“Os netos são a forma de Deus nos compensar por envelhecermos.” Este antigo ditado deve, é claro, ser visto com bom humor e uma pitada de sal.

No entanto, o ditado está certo sobre o fato de que os netos são uma recompensa para os avós. Existem poucas coisas tão satisfatórias e divertidas quanto passar o tempo com seus netos.

Mas agora, há outra razão para passar mais tempo com seus entes queridos – prolonga sua vida!

De acordo com um relatório publicado na Evolution and Human Behavior , que foi influenciado pelo Berlin Aging Study, o serviço de babá pode aumentar a expectativa de vida dos idosos.

É hora de cuidar de seus netos: 500 pessoas com mais de 70 anos de idade foram entrevistadas para o estudo. Aqueles que cuidavam regularmente de crianças tiveram menor risco de morrer, em um período de 20 anos, em comparação com aqueles que não o fizeram.

Em outras palavras, pode ser uma boa ideia programar alguma babá para seus netos no futuro.

No entanto, é essencial ressaltar que isso se aplica apenas a pessoas que não são as principais responsáveis ​​pela criança – o estudo inclui apenas pessoas que trabalham como babás de vez em quando.

Reduz os níveis de estresse

“Há uma ligação entre cuidar de alguém e reduzir nossos níveis gerais de estresse”, explicou o Dr. Ronan Factora, da mundialmente renomada Cleveland Clinic, relata Shareably .

Ele também enfatiza que outras atividades, como conviver com os amigos e manter-se fisicamente ativo, se possível, são um fator maior para uma vida longa e feliz . Especialmente à medida que envelhecemos.

Viva mais, sentindo-se necessário

“Mesmo que você não trabalhe mais, ter responsabilidades é essencial e sentir-se necessário nos traz felicidade”, disse Ronan Factora. “Ser babá de seus netos é uma ótima maneira de chegar lá.”

Não são notícias maravilhosas?

Agora pressione o botão COMPARTILHAR abaixo se concordar. Então, mais pessoas por aí começam a passar mais tempo com seus queridos netos!