Início Comportamento Enólogas desenvolvem espumante com colágeno que promete rejuvenescer a pele

Enólogas desenvolvem espumante com colágeno que promete rejuvenescer a pele

316
0

Quem não sonha em beber bebidas alcoólicas e ainda ter benefícios pra saúde? Todos sabemos que o álcool traz inúmeros problemas pra saúde, mas parece que isso vem mudando…

Foi da vontade de juntar os mundos da beleza e do vinho que as enólogas Regina Vanderlinde e Patrícia Possamai tiveram uma ideia: desenvolver um espumante com colágeno, a proteína do rejuvenescimento.

As enólogas Regina Vanderlinde e Patrícia Possamai desenvolveram um espumante com colágeno, a proteína do rejuvenescimento. A ideia? Ora, beber vinho a vontade sem se preocupar com o envelhecimento!

O espumante Bella Collagen Sparkling Pink foi desenvolvido especialmente para as mulheres com as uvas cultivadas no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Em cada garrafa foram adicionadas 2,5g de colágeno, que é a dose diária recomendada da proteína para quem busca o rejuvenescimento.

“Criar o Bella foi uma ideia que surgiu da grande paixão que tenho por esses mundos e eu queria materializar isso”, diz Regina. Doutora em enologia pela Universidade de Bordeaux, na França, e atual presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

A motivação para desenvolver o espumante veio da vontade de criar um produto seu, segundo a enóloga Patrícia. “Sempre fiz vinho e testei técnicas para eu mesma beber. Hoje, com o lançamento do Bella, acho que consegui transcender o conhecimento acadêmico para ajudar a levar felicidade para o mercado”, conta ela.

Interessantíssimo, não?!

Texto originalmente publicado em tribunapr e adaptado pela equipe do blog Educadores.