Início Comportamento Enigma lógico: “Qual é a solução correta?”

Enigma lógico: “Qual é a solução correta?”

1006
0

Trouxemos um enigma original que fará você vasculhar seu cérebro por horas -se você não olhar para a solução-

Quase todo mundo gosta de quebra-cabeças, enigmas e outros desafios para nossa mente. Ficar algum tempo pensando em qualquer problema e descobrindo a solução é uma experiência que, além de nos fazer sentir mais inteligentes, mantém nossos neurônios ativos .

A maioria dos problemas com os quais costumamos lidar de forma racional, com base em nossas experiências, tentamos aplicar as soluções de forma lógica. Neste caso , hoje trazemos-lhe um enigma que os fará quebrar a cabeça até encontrar a solução correta .

Antes de começar, devo alertar que a solução para esse enigma se baseia em grande parte no chamado “pensamento lateral” , termo cunhado pelo psicólogo maltês Edward de Bono e que se refere à busca de soluções alternativas para o problema. Isso significa que devemos abandonar o processo lógico de raciocínio ao qual estamos acostumados e explorar outras maneiras de encontrar a solução.

Os problemas que vamos colocar pertencem ao primeiro volume da coleção “Exercises in lateral thinking” do engenheiro britânico Paul Sloane. A forma ideal de resolver este enigma é num grupo onde uma pessoa, que já conhece a solução do enigma, atua como «Mestre das Enigmas» . Os outros membros do grupo farão perguntas e o professor só poderá responder “sim”, “não” ou “não é importante”. Se o grupo travar, o professor sempre pode ajudá-los com as pistas que julgar necessárias.

Não se preocupe, se vir que não consegue encontrar a solução para ela, no final do artigo deixamos a resposta perfeitamente explicadas mas, antes de procurar, vale a pena tentar um pouco.

Responda e justifique matematicamente sua resposta!

Enigma lógico: “Qual é a solução correta?”

Deixamos abaixo a solução correta…

Solução: A letra C. 15

Você respondeu a esta pergunta corretamente?

😎 Esperamos que você tenha obtido a resposta correta! Se não, você pode continuar tentando. Você sabe o que dizem, ‘a prática leva à perfeição’. Compartilhe isso com seus amigos para saber quem é o sabichão entre vocês!