Início Beleza Dolomita: conheça os benefícios deste mineral para a sua saúde e beleza

Dolomita: conheça os benefícios deste mineral para a sua saúde e beleza

671
0

Saiba mais sobre os benefícios da dolomita

Hoje vamos tratar sobre um tema muito interessante: a dolomita! Já ouviu falar? A dolomita não é necessariamente uma argila, porém é bem similar. A maior diferença é a sua textura extremamente fina e a sua fácil absorção pela pele. Além disso, ela possui muitos benefícios para a saúde e tratamentos de beleza.

A dolomita é retirada de rochas de origem calcária (por isso possui cor branca). Depois disso, é purificada através de processos tecnológicos próprios, a fim de retirar totalmente os contaminantes biológicos e químicos, como restos de metais pesados. A dolomita é feita especialmente de carbonato de cálcio e magnésio em uma proporção perfeita, melhorando a absorção desses minerais pelo corpo.

Benefícios

A dolomita contém propriedade alcalinizante, anti-inflamatória, analgésica, calmante, remineralizante, descongestionante, tonificante e relaxante.

A dolomita é essencial para o trabalho e desenvolvimento dos músculos. Age ativamente potencializando a ação dos músculos. Os músculos se contraem com a ação do cálcio e relaxam com a ação do magnésio. Age contra a fadiga muscular e proporciona benefícios em casos de rigidez muscular.

Além do mais, a dolomita auxilia na acidez estomacal, azia, diarreia, dor estomacal, flatulência, intoxicação alimentar e má digestão. Ela auxilia também na reposição de cálcio, reposição de magnésio e unhas fracas.

Ela melhora o sistema imunológico e equilibra o metabolismo do organismo. A dolomita age também em problemas inflamatórios, TPM e cólica menstrual. A suplementação de dolomita por via oral apenas deve ser aplicada com recomendação médica.

Dolomita em Pó

Esse suplemento mineral em pó também pode ser utilizado externamente no tratamento de queimaduras, feridas, inflamação na pele, coceiras, ressecamento, herpes e assaduras. Também pode ser utilizado como máscara facial, evitando o aparecimento de manchas, acnes, rugas, olheiras e flacidez. Pode ser utilizado no couro cabeludo para queda de cabelo, deixando os fios mais fortes e combatendo a caspa seborreica.

Pode ser utilizado em casos de gengivite, afta e higiene oral. Na pele, é usada em ferimentos, escoriações, assaduras, mau cheiro nos pés, micoses e após a depilação.

Dolomita para Pele

“Máscara de Porcelana”

A máscara de dolomita atua diretamente nos poros da pele, penetrando e neutralizando de maneira rápida a acidez nas áreas onde foi aplicada. Essa máscara possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, calmantes, descongestionantes, relaxantes, revitalizantes e tonificantes.

Como usar

Aos poucos, coloque água ao pó e vá misturando até virar uma pasta homogênea. Coloque no rosto ou na parte do corpo que desejar, com ajuda de uma luva ou pincel para espalhar argila. Aguarde a mistura agir por 20 minutos. Depois desse tempo, retire a máscara de dolomita com água corrente ou chá que você preferir.

Dolomita para os Cabelos

A dolomita possui propriedades fortificantes e reestruturadoras que também podem ser utilizadas como creme hidratante natural para equilibrar a produção de óleo no couro cabeludo, lutar contra a seborreia, a queda de cabelo e a fraqueza dos fios.

Como usar

Coloque uma colher de sopa de dolomita com água filtrada e fervida, até que vire uma pasta uniforme. Coloque a mistura no couro cabeludo. Espere agir por 30 minutos e lave os cabelos como de costume. Pode ser usada no cabelo estando seco ou molhado.

Fonte: belezaesaude